Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Revelação da Sauber no kart, Miguel Costa volta a competir no principal torneio do kartismo europeu

Foto: Sauber Karting Team
World Series Karting tem mais de 250 pilotos inscritos para retorno do campeonato em Adria, na Itália; rodada dupla do WSK nesta semana definirá campeões do Super Master Series

Campeão Italiano de Kart em 2019, na categoria rookie, Miguel Costa voltará a competir no país de seu último título neste final de semana no World Series Karting. O piloto de 11 anos, que integra o esquadrão da Sauber Karting Team, voltou a treinar em Adria nos últimos dias e nesta terça-feira (30) fará sua primeira corrida oficial após a pandemia na Itália. O WSK terá uma etapa dupla nesta semana, com as finais acontecendo no sábado e no domingo.

“Eu estou muito animado para retorno das corridas. Foram meses realizando provas no simulador e nas últimas semanas ainda tive a oportunidade de fazer vários treinos nos EUA e aqui na Itália, então me sinto bem preparado para voltar a correr. Meu objetivo é lutar por vitórias e mais conquistas neste ano”, diz Miguel, que tem apoio do Baked Potato e Participa.

Miguel faz parte dos jovens talentos da Sauber, que inclusive aumentou seu programa de desenvolvimento anunciado novos pilotos para competirem em categorias de monopostos em parceria com a Alfa Romeo, equipe da F1. O piloto brasileiro compete na categoria Mini, que tem 83 pilotos inscritos para essa etapa dupla do WSK Super Master. Somando as quatro categorias do campeonato, são mais de 250 pilotos inscritos para o retorno oficial do kartismo na Europa.

“É uma honra para mim representar o time da Sauber e agradeço a confiança deles no meu trabalho. A Mini, categoria em que eu corro, é a que temais pilotos no campeonato e o nível dos pilotos é bem alto, mas estou acostumado com grandes desafios e vou trabalhar para andarmos no pelotão da frente desde os primeiros treinos”, diz Miguel, que também se destacou com conquistas internacionais nos EUA.

Antes da pausa da pandemia, o WSK Super Master havia disputado suas duas primeiras etapas, restando as duas deste final de semana. As finais das etapas 3 e 4 definirão os campeões do torneio.

Confira o calendário completo do WSK para o restante da temporada:

WSK SUPER MASTER SERIES
Etapas 3 e 4 - 29/06 até 05/07 em Adria

WSK EURO SERIES
Etapas 1 – 08/07 até 12/07 em Sarno
Etapas 2 e 3 – 14/09 até 20/09 em Lonato

WSK OPEN CUP
Etapas 1 e 2 – 23/11 até 29/11 em Adria

WSK FINAL CUP
Etapa única - 10/12 até 13/12 em Sarno

Postar um comentário

0 Comentários