terça-feira, 21 de julho de 2020

Matheus Morgatto conquista top-10 no Champions of The Future na Espanha

0 comentários
Foto: KSP
Piloto brasileiro ainda foi destaque com quinto lugar em prova classificatória com direito a melhor volta da corrida; competição serviu de preparação a abertura do Europeu de Kart daqui 10 dias no mesmo circuito de Zuera

Destaque brasileiro no kartismo internacional, Matheus Morgatto conseguiu a nona posição na final do Champions of The Future em Zuera, na Espanha. A etapa serviu de preparação para o Europeu de Kart, que começa em 30 de julho no mesmo circuito. O piloto brasileiro mostrou um desempenho consistente nas corridas, com destaque para o top-5 em uma das classificatórias, quando ainda anotou a volta mais rápida da prova no desafiador circuito espanhol.

“Foi uma etapa em que fomos melhorando o ritmo do kart a cada corrida e estar em nono lugar entre 68 pilotos que disputaram minha categoria (OK) é realmente um resultado positivo para nossa sequência de trabalho. O Europeu de Kart começará justamente nessa pista, então foi um ótimo treino porque novamente estarei competindo contra os melhores pilotos do mundo”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de Kart na Colômbia e do Florida Winter Tour nos EUA em 2018.

Piloto da Parolin Racing, uma das principais fábricas do kartismo mundial, Morgatto conseguiu ainda o sexto e oitavo lugares em provas classificatórias, fechando a etapa com quatro top-10. Morgatto também vem de boas corridas no World Series Karting, campeonato na Itália onde tem conquistado diversos top-5.

“Me sinto bem preparado para disputar o Europeu de Kart. Essa pista é uma das maiores do planeta e bastante técnica, por isso acaba sendo também um teste para todas as competições que virão daqui para a frente. Esperamos brigar pelos primeiros lugares aqui em Zuera na semana que vem, quem sabe conseguindo uma vitória”, diz Morgatto, que também colecionou conquistas no kartismo brasileiro antes de se destacar na Europa.

A abertura do Europeu de Kart em Zuera será com treinos oficiais no próximo dia 30. A competição também terá provas na Itália em agosto e na Alemanha em setembro.

Deixe seu comentário