Foto: Jackson de Souza |
Prova terá severas restrições de admissão no kartódromo de Aldeia da Serra
A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o Interlagos Motor Clube (IMC) estão definindo os últimos detalhes dos procedimentos de segurança a serem adotados durante a realização da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que acontece dia 25 próximo na pista de Barueri. Um comunicado oficial sobre o procedimento será divulgado nos próximos dias. A principal mudança em relação à agenda normal desse torneio é a limitação de pessoas dentro do kartódromo de Aldeia da Serra, cujo ingresso será administrado através de controle sanitário e credenciamento separado para as provas da manhã e da tarde. Apesar do aumento de custos decorrentes das despesas extras, como a instalação de dispensadores de álcool em gel e contratação de pessoal de controle sanitário, a FASP e o IMC optaram por não repassar esses valores no preço das inscrições, como explica Cláudio Wilson Vieira, presidente do clube:
“Essas medidas são um investimento primordial para garantir as melhores condições de convivência em um momento conturbado para todos e entendemos que é muito importante amenizar as dificuldades pelas quais todos nós estamos passando.”
O dirigente enfatizou ainda que espera contar com a colaboração de todos os participantes do evento no que diz respeito a obedecer às normas básicas de comportamento dentro do kartódromo. Os concorrentes com treinos e prova marcados para o período da manha só poderão ficar no local até o meio-dia, enquanto aqueles que participam da programação vespertina terão acesso ao paddock apenas a partir das 12:30. Cada piloto inscrito receberá duas credenciais para acompanhantes e os serviços de apoio serão prestados por equipes reduzidas: seis profissionais estarão encarregados da entrega e recebimento dos motores da RBC Preparações e outros dois estão coordenando o fornecimento de pneus. Profissionais de imprensa também terão acesso reduzido em relação ao procedimento normal.
Outra alteração importante desta etapa diz respeito ao briefing para os pilotos: a reunião será realizada de maneira virtual na sexta-feira anterior ao evento (24/7) em horário a ser confirmado pela secretaria do IMC. Dúvidas poderão ser esclarecidas através de comunicação via whatsapp com o diretor de prova através de número a ser anunciado no briefing. Igualmente, os resultados de treinos, classificação e das provas serão divulgados unicamente via internet para diminuir a possibilidade de aglomeração no local das provas.
0 Comentários