quinta-feira, 2 de julho de 2020

Enzo Fittipaldi estreia na FIA F3 com a HWA Racelab na Áustria

0 comentários
Foto: Dutch Photo Agency
Temporada 2020 da FIA F3 será um verdadeiro campeonato mundial com 30 pilotos de 16 nacionalidades diferentes; campeão da F4 Italiana e vice na F3 Regional, Enzo vem de duas temporadas recheadas de conquistas

Após um longo período sem corridas, Enzo Fittipaldi voltará às pistas neste final de semana na abertura da FIA F3 no Red Bull Ring, na Áustria. Foram sete meses desde a última corrida do brasileiro, que aconteceu justamente em sua primeira experiência com um carro de F3, em novembro de 2019 no GP de Macau. Desde então, Enzo vem se preparando para a estreia em sua nova categoria com a equipe alemã HWA Racelab.

“É uma nova fase especial na minha carreira, correndo nos mesmos finais de semana e nas mesmas pistas da F1. Conquistei muitas vitórias e pódios nos últimos anos, mas sei que o tamanho desse próximo desafio será ainda maior na FIA F3. Nas últimas semanas fiz diversos treinos no simulador, além de treinos físicos e mentais com Academia da Ferrari, então estou bem preparado para essa estreia”, diz Enzo, que tem que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

O grid da FIA F3 está recheado de grandes jovens talentos, sendo 30 pilotos de 16 nacionalidades diferentes. Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo é uma das grandes promessas que sonham com a F1 após viver momentos de glórias nas últimas duas temporadas com 10 vitórias e 34 pódios conquistados.

Agora em uma nova equipe, Enzo acredita que a adaptação será rápida, principalmente por conta de já ter competido na maioria das pistas do campeonato, restando apenas Silverstone e Spa-Francorchamps para estrear.

“Com certeza o fato de já conhecer a maioria das pistas me ajuda bastante. Além disso, eu também fiz testes no Barein com o carro e gostei muito. Eu senti até mais facilidade para guiar esse novo carro porque mesmo ele tem mais potência, ele é mais estável e grudado no chão, além de ter uma direção mais leve em comparação com o carro que guiei no ano passado”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro, piloto reserva da Haas.

A FIA F3 confirmou pelo menos oito etapas em 2020, sendo todas no formato de rodada dupla. A Áustria, inclusive, receberá duas etapas seguidas nos próximos dois finais de semana, totalizando quatro provas. Os treinos da F3 começam nesta sexta-feira (03) a partir das 4h35 da manhã (horário de Brasília). O classificatório será no mesmo dia às 9h05, enquanto a corrida 1 acontecerá apenas no sábado (04) às 5h25. A segunda prova do final de semana está marcada para o domingo (05) às 4h45, sendo uma das preliminares da F1.

Confira o atual calendário da F3:

Etapa 1 - 4 e 5 de julho –Áustria - Red Bull Ring
Etapa 2 - 11 e 12 de julho – Áustria - Red Bull Ring
Etapa 3 - 18 e 19 de julho – Hungria - Hungaroring
Etapa 4 - 1 e 2 de agosto –Inglaterra - Silverstone
Etapa 5 - 8 e 9 de agosto – Inglaterra - Silverstone
Etapa 6 - 15 e 16 de agosto - Espanha - Barcelona
Etapa 7 - 29 e 30 de agosto – Bélgica - Spa-Francorchamps
Etapa 8 - 5 e 6 de setembro –Itália - Monza

Grid completo da FIA F3 2020 - Equipes e Pilotos:

HWA Racelab
#14 – Enzo Fittipaldi (BRA)
#15 – Jake Hughes (ING)
#16 – Jack Doohan (AUS)

Prema Racing
#1 – Oscar Piastri (AUS)
#2 – Frederik Vesti (DIN)
#3 – Logan Sargeant (EUA)

Hitech GP
#4 – Max Fewtrell (ING)
#5 – Liam Lawson (NZE)
#6 – Dennis Hauger (NOR)

ART Grand Prix
#7 – Theo Pourchaire (FRA)
#8 – Alexander Smolyar (RUS)
#9 – Sebastian Fernandez (ESP)

Trident
#10 – Lirim Zendeli (ALE)
#11 – David Beckmann (ALE)
#12 – Olli Caldwell (ING)

MP Motorsport

#17 – Richard Verschoor (HOL)
#18 – Bent Viscaal (HOL)
#19 – Lukas Dunner (AUT)

Jenzer Motorsport
#20 – Calan Williams (AUS)
#21 – Federico Malvestiti (ITA)
#22 – Matteo Nannini (ITA)

Charoux Racing
#23 – Niko Kari (FIN)
#24 – Igor Fraga (BRA)
#25 – David Schumacher (ALE)

Carlin Buzz
#26 – Clement Novalak (FRA)
#27 – Enaam Ahmed (ING)
#28 – Cameron Das (EUA)

Campos Racing
#29 – Alex Peroni (AUS)
#30 – Alessio Deledda (ITA)
#31 – Sophia Floersch (ALE)

Deixe seu comentário