sábado, 11 de julho de 2020

Destaque no kartismo europeu, Matheus Morgatto mira novas conquistas na abertura WSK Euro

0 comentários
Foto: Fotocar013
Piloto de 16 anos foi quarto na final do último sábado e quinto na decisão de domingo no WSK Super Master em Adria; abertura do WSK Euro começa nesta semana em Sarno

Revelação brasileira no WSK Super Master com o sexto lugar entre 100 pilotos, Matheus Morgatto disputará neste final de semana a abertura do WSK Euro Series em Sarno, na Itália. Em uma das principais competições do kartismo europeu, o piloto de 16 anos conquistou dois top-5 nas finais do último final de semana e segue motivado para a sequência das competições.

“Fiquei muito feliz com os resultados conquistados na última semana e isso mostra que estamos no caminho certo para vencer nas próximas etapas. Começaremos mais uma jornada no Euro Series e vamos em busca do título na categoria OK. Agradeço muito ao trabalho de toda a equipe Parolin, que está me ajudando a evoluir cada vez mais como piloto”, diz Morgatto, que coleciona títulos internacionais como o Pan-americano de Kart na Colômbia e o Florida Winter Tour nos EUA em 2018.

Somando os resultados das 10 corridas que disputou na última semana, Morgatto chegou no top-10 em todas as provas, além de ter fechado seis corridas no top-5 com dois segundos lugares. O piloto brasileiro também correrá no Europeu e no Mundial de Kart em 2020.

Destaque na base do kartismo brasileiro com títulos nacionais, Morgatto entrou para o time talentos da Parolin em 2020. A equipe de fábrica é uma das principais da Europa e o piloto tem sido elogiado pelos membros da equipe após os bons resultados nessa volta do kartismo internacional.

“O desempenho do Morgatto na categoria OK merece elogios. Estávamos sempre muito próximos dos três primeiros nas três categorias que competimos (no WSK). Este é um forte sinal positivo para toda a equipe, já que o ritmo das corridas não diminuirá nas próximas semanas”, afirmou Marco Parolin, chefe da equipe.

O World Series Karting é um dos principais campeonatos de kart do mundo e vários dos jovens talentos da F1 atual passaram pela competição, como Max Verstappen, Charles Leclerc, Lando Norris e George Russell.

As atividades de pista da competição europeia começaram nesta quarta-feira (08) e as finais da categoria OK, que tem 51 pilotos inscritos, estão marcadas para domingo (12).

Deixe seu comentário