Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CBA divulga como funcionará classificação para o Campeonato Sul-Americano de Kart 2021

Foto: Jackson de Souza
Levando-se em conta a Pandemia da COVID-19 a CODASUR foi obrigada a cancelar a realização do Campeonato Sul-Americano de Kart 2020. Como amplamente divulgado esta competição é aberta à pilotos convidados, que são indicados por suas entidades nacionais.

No caso do Brasil as vagas foram aos pilotos melhores classificados na Copa Brasil de Kart 2019, disputada no mês de outubro no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral de Santa Catarina.

Como a Copa Brasil 2020 está prevista para acontecer no fim fevereiro de 2021, não teríamos tempo hábil para utilizar estes resultados, devido aos procedimentos de confirmação de inscrição. Assim, o critério para aceitação das inscrições de pilotos para O SULAMERICANO DE KART CODASUR 2021 será conforme divulgado inicialmente, ou seja, pilotos classificados na COPA BRASIL 2019.  Contudo, as regras de idade previstas no regulamento deverão ser seguidas conforme abaixo:

SEÇÃO III – DAS CATEGORIAS

Artigo 5º ― Categoria CADETE: Aberta a pilotos com idade de oito anos completados no decurso do ano de emissão da cédula desportiva, até 12 anos completos.

Artigo 6º ― Categoria CODASUR Jr.: Aberta a pilotos com 12 anos completados no decurso do ano da emissão da cédula desportiva, e com menos de 14 anos na data em que a cédula desportiva for emitida.

Artigo 7º ― Categoria CODASUR: Aberta a pilotos com idade mínima de 15 anos completados no ano da emissão da cédula desportiva.

Artigo 8º ― Categoria SÊNIOR: Aberta a pilotos com idade mínima de 25 anos completados até a data do controle administrativo.

Levando-se em conta a disponibilidade de vagas destinadas ao Brasil, observando-se o limite de segurança e motores disponíveis, a CBA tentará atender aos pilotos classificados que, por ventura, tenham extrapolado a idade da sua categoria de classificação o realocando na classe imediatamente superior.

Cabe ressaltar que, conforme já anunciado, a CODASUR deseja realizar a competição entre 21 e 24 de abril de 2021, no Kartódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita – RS – Brasil. Esta definição, porém, fica sujeita à aprovação da Assembleia Geral da entidade prevista para ser realizada no próximo mês de dezembro/2020.

Atenciosamente,

Comissão Nacional de Kart - CBA
Pedro Sereno | Presidente

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing

Postar um comentário

0 Comentários