terça-feira, 21 de julho de 2020

Campeão da Copa Brasil de 2019, Lucas Pontual acelera na pista virtual de Londrina.

0 comentários
Foto: Divulgação
Ainda cumprindo regras de isolamento social, o pernambucano Lucas Pontual vai se especializando nas provas virtuais de kart. O próximo desafio do piloto será na última etapa do Campeonato Virtual Kart Motor, que acontece na próxima quarta-feira (22). A corrida será na pista do Kartódromo de Londrina, Luigi Borghesi, traçado paranaense que será sede da próxima edição da Copa Brasil de Kart, prevista para o mês de fevereiro do ano que vem. A competição que estava inicialmente marcada para outubro, passou para 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Vale lembrar que Lucas foi o campeão da categoria mirim da Copa Brasil, disputada ano passado no Kartódromo Beto Carreiro, em Santa Catarina. Para ele, a prova virtual desta semana já serve como inspiração para o que vem pela frente, em 2021.

“Vou acelerar pra conseguir um bom resultado nessa corrida virtual. Quero estar em Londrina ano que vem, na Copa Brasil. Pelo simulador acho que já vai dar pra saber como é correr por lá”, disse Lucas.

O Campeonato Virtual Kart Motor começou no dia 24 de junho e é chancelado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – a qual indica comissários desportivos e diretor de prova, para que as mesmas normas das provas reais sejam seguidas no cenário virtual. Serão duas tomadas de tempo para definição dos grids de largada e duas baterias. O vencedor da etapa será o piloto que garantir a melhor soma dos pontos nas duas corridas.

Lucas Pontual tem o patrocínio de: Livraria Jaqueira, PetroCal, Tecpel Distribuidora, Motul, JS Micropigmentação e Embelezamento Facial, Governo de Pernambuco, Porto de Galinhas, Maxlub Pernambuco e Expometal.

Siga Lucas Pontual
Instagram: @lucaspontualpiloto

KMCOM

Deixe seu comentário