Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Jovem talento no kart, Miguel Costa vence corrida de F3 Virtual em Nurburgring

Foto: Divulgação
Integrante da Sauber Karting Team conquistou um pódio na corrida 1 e triunfou na segunda bateria do Virtual Challenge em Nurburgring; Miguel se prepara para retorno das corridas de kart na Itália

Destaque nos campeonatos virtuais nos últimos meses, Miguel Costa, jovem piloto de apenas 11 anos, venceu em Nurburgring no campeonato de F3 do Virtual Challenge. Campeão entre os estreantes do Italiano de Kart em 2019, o integrante da Sauber Karting Team conquistou o triunfo na segunda prova depois ter conquistado um pódio também na primeira corrida da rodada dupla.

“Estou muito feliz por ter conquistado essa vitória na segunda corrida. Eu larguei em oitavo com a inversão de grid após ter sido terceiro na primeira prova e consegui pular para quinto logo na primeira volta e fui avançando. Quando eu estava em segundo, achei que iria ser muito difícil chegar no Nathan (Brito), mas eu acelerei bastante, alcancei ele no final e ultrapassei”, diz Miguel, que é o mais jovem brasileiro a participar de uma academia internacional de pilotos ligada com uma equipe de F1, a Alfa Romeo.

Miguel Costa foi a grande revelação entre os jovens pilotos do Desafio Virtual das Estrelas, que contou com grandes pilotos do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Rubens Barrichello e os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi. Após diversas conquistas nos campeonatos virtuais, Miguel agora foca o seu retorno para as competições de kart na Europa.

“Esse bom resultado no virtual com certeza me motiva ainda mais para lutar por vitórias no kart. Quero retornar bem com a equipe Kart Republic na Europa e vou treinar bastante nas próximas semanas para voltar bem ao WSK, que é o nosso principal campeonato”, completa Miguel, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.

O próximo desafio presencial de Miguel na pista será justamente no World Series Karting, que retornará entre os dias 29 de junho e 5 de julho em Adria, na Itália.

Postar um comentário

0 Comentários