Header Ads Widget

Responsive Advertisement

João Pedro Martins Jo vai ao pódio da Junior Menor na segunda etapa do Light.

Foto: Jackson de Souza
De casa nova, o piloto gaúcho mostrou talento ao completar a segunda etapa do campeonato na quarta posição.

Com sábado de sol Intenso, João Pedro Martins Jo garantiu o primeiro pódio na Copa São Paulo Light desta temporada durante a segunda etapa realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, após duas excelentes corridas na categoria Junior Menor, em seu primeiro compromisso com as pistas junto da sua nova equipe, já que agora integra a SKM Racing Team.

Tendo novamente o maior grid da etapa, vinte e seis competidores integraram o grid da Junior Menor, quando o jovem piloto gaúcho de 11 anos demonstrou grandes desempenhos junto a pilotos experientes da categoria, já que, João Pedro vem em seu ano de estreia na categoria, apontando como um dos favoritos a vitória nas corridas, em suas primeiras participações desta temporada.

Com novidades para esta segunda rodada do Light, João Pedro passou a compor a equipe SKM Racing Team chefiada pelo renomado Kaio Mauro, e teve uma semana incrível, quando o piloto se pôs entre os mais rápidos durante todas as atividades do final de semana, quando garantiu a marca do décimo tempo na tomada de tempos, ocupando a quinta fila do grid para a largada da primeira corrida.

Demonstrando um desempenho incrível durante as duas corridas do final de semana, João Pedro completou as primeiras vinte voltas na quarta posição, porém, com a nova regra do bico retrátil para a categoria Junior Menor a partir desta segunda etapa do campeonato, o piloto foi penalizado em cinco segundos, onde em uma das disputas, um toque fez um dos lados do bico entrar. Com isso, o mesmo acabou ficando com a sexta posição.

Com uma grande largada, disputas intensas marcaram o decorrer das vinte voltas da segunda corrida, onde João imprimiu um ótimo ritmo de prova, cravou a volta mais rápida da corrida, recebendo o agito da bandeira quadriculada na segunda posição, a apenas dois décimos do primeiro colocado. Com a somatória dos resultados, o piloto garantiu a quarta posição no pódio, se posicionando agora na quinta posição do campeonato.

“Não tenho palavras para agradecer todo o empenho, dedicação, trabalho duro e incentivo de toda a Equipe SKM RACING TEAM. Obrigado Kaio Mauro e Reginaldo Dias por me aceitar nessa grande equipe. É uma honra e privilégio fazer parte do time! Obrigado a todos os pilotos e familiares por nos acolherem tão bem. O ambiente no box é maravilhoso, amistoso e acolhedor. Obrigado Alfredo Pascual e Fernando Pascual por toda a dedicação e carinho. Muito bom estar trilhando esse caminho com todos vocês” - declara o piloto.

Sem muito tempo de descanso, João Pedro já encara novos desafios dentro de quinze dias, quando encara a 1ª Etapa da Copa Speed Park em Birigui no final deste mês, palco do Brasileiro e Mundial de Kart 2020.

Confira o resultado final da categoria Junior Menor na 2ª Etapa da Copa São Paulo Light (Top 10):

01) 127 – Eduardo Araújo
02) 98 – Enzo Bedani
03) 08 – Alfredinho Ibiapina
04) 09 – João Pedro Martins Jo
05) 26 – Pedro Lins
06) 386 – Gabriel Moura
07) 88 – Luca Saraiva
08) 01 – Matheus Calejas
09) 07 – Gabriel Koenigkan
10) 129 – Ethan Nobels

Confira a pontuação do campeonato após a 2ª Etapa (Top 10):

01) 127 - Eduardo Araujo - 20 pontos
02) 98 - Enzo Bedani - 17 pontos
03) 01 - Matheus Callejas - 14 pontos
04) 26 - Pedro Lins - 11 pontos
05) 09 - João Pedro Jo - 10 pontos
06) 08 - Alfredinho Ibiapina - 9 pontos
07) 505 - Wagner Santili - 8 pontos
08) 147 - Geovani Crepaldi - 6 pontos
09) 386 - Gabriel Moura - 5 pontos
10) 07 - Gabriel Koenigkan - 5 pontos

Acompanhe as redes sociais do piloto João Pedro Jo:
Fanpage: facebook.com/joaopedro.jo.716
Instagram: instagram.com/joao.pedro.martins.jo

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 974067349 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários