Foto: Vanderley Soares |
Gabriel Robe é mais um jovem talento confirmado para a temporada 2020 do Império Endurance Brasil, o gaúcho foi confirmado pela Mottin Racing, formando dupla com Fernando Amorim, no protótipo MCR #88, na disputa da categoria P2. Campeão da Stock Light 2017 e vice-campeão de 2019, o piloto natural de Pelotas, aos 23 anos, disputará pela primeira vez provas de longa duração.
"Essa oportunidade que surgiu em disputar o Império Endurance Brasil com a Mottin Racing me deixa muito contente. Sei que é um time muito bom, pois já corri com eles, em outra categoria, e uma das equipes mais tradicionais da competição, com anos de experiência no endurance. Essa será a primeira vez que eu irei guiar em provas longas, mas acho que será uma grande experiência, já que exige muita estratégia", explicou.
"Sigo também na Stock Light e vejo como uma grande oportunidade poder correr em duas categorias. Farei o meu melhor", destacou Robe.
Para o experiente Luciano Mottin, chefe da equipe Mottin Racing, ter Robe e Amorim, que foi campeão da Mercedes Benz Challenge – Master, em 2018; e vice-campeão, em 2019; formando dupla será excelente para a equipe. “Estou muito feliz em poder anunciar o Robe, com o Amorim, que já era nosso piloto da Mercedes Benz Challenge, e também estreará no endurance. Sei que temos condições de retomar o trabalho que fazíamos com muita competência na categoria”, destacou.
O Império Endurance Brasil ainda não tem data confirmada para o início da temporada, mas a organização estuda em breve divulgar um novo calendário sempre pensando na segurança de todos os envolvidos.
A participação do Piloto Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Acelera, proposto pela Apa - Associação de Pilotos Amadores.
0 Comentários