quinta-feira, 5 de março de 2020

Líder na Júnior, Pedro Clerot disputa a 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos

0 comentários
Foto: Bruno Gorski
Segunda rodada de um dos mais importantes estaduais do kartismo no Brasil será neste sábado (7)

A Copa São Paulo Light, um dos mais importantes campeonatos estaduais do kartismo no Brasil, realiza neste sábado (7) sua segunda etapa na temporada. Reunindo pilotos e equipes de todo o país, a competição repete a rodada de abertura e terá todas suas atividades disputadas no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Destaque nacional na Júnior Menor em 2019, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) disputa a etapa buscando repetir o ótimo desempenho que teve na rodada de abertura, realizada em fevereiro também em Interlagos.

Naquela ocasião, Clerot conquistou o segundo lugar na tomada de tempos e venceu as duas baterias, saindo do kartódromo com a vitória na etapa e com a consequente liderança da Copa São Paulo Light na categoria Júnior.

“Foi uma etapa perfeita, tudo deu certo, o trabalho da equipe foi muito bom e consegui vencer as duas baterias”, relembra Pedro Clerot, 13 anos. “O objetivo agora é somar mais pontos para o campeonato, melhor ainda se for com novas vitórias. A Júnior é muito equilibrada e difícil, por isso trabalhar muito é o caminho para os bons resultados”, completa o piloto da equipe D Racing.

O trabalho do piloto e da equipe também tem como objetivo chegar extremamente competitivo à disputa do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mundial CIK/FIA, respectivamente em julho e outubro, ambos no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP).

“Pela primeira vez na história teremos um Mundial CIK/FIA no Brasil e foco na temporada é exatamente nos prepararmos de forma muito intensa para esta disputa e também para o Campeonato Brasileiro”, finaliza Pedro Clerot (Q7 Produções).

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Deixe seu comentário