Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Focado no Brasileiro, Theo Salomão disputa a 2ª etapa da Copa SP Light de Kart de olho na liderança

Foto: Divulgação
Piloto goiano compete na Cadete, categoria em que ocupa o 2º lugar na tabela de classificação

Depois do belo início de temporada, quando subiu no pódio do Troféu Ayrton Senna e venceu uma bateria da Copa São Paulo Light de Kart em Interlagos, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) volta às pistas neste final de semana. Focado especialmente em sua preparação para o Campeonato Brasileiro, o piloto da equipe Russo Racing estará novamente no lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.

O kartódromo, que tantos talentos revelou para o automobilismo mundial, receberá a 2ª etapa da Copa São Paulo Light. Em fevereiro, na abertura do campeonato, Theo Salomão foi um dos principais destaques da categoria Cadete. Sexto colocado na tomada de tempos, o goiano foi o 2º colocado na primeira bateria e, depois, com uma bela manobra, venceu a segunda corrida da rodada.

Os resultados das baterias fizeram com que Theo Salomão subisse no pódio, em 2º lugar, mesma posição que ele passou a ocupar na classificação do campeonato ao fim da rodada.

A preparação para que Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) repita o belo desempenho vem sendo feita há alguns dias, com treinos em Goiânia, onde o piloto reside. E, durante esta semana, os trabalhos se intensificaram no Kartódromo de Interlagos, já com o apoio da Russo Racing e de Renato Russo, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro e “coach” de Theo Salomão.

“O Theo veio da Mirim e está em seu primeiro ano na Cadete, concorrendo com pilotos mais experientes”, atesta Eduardo Salomão, pai de Theo. “Então estamos trabalhando e treinando de uma forma muito intensa e dedicada, sempre em conjunto com a equipe, para que o Theo chegue no Brasileiro no mesmo nível, muito competitivo e em condições de lutar pelo título. Neste sábado a expectativa é que ele possa repetir o desempenho que teve em fevereiro e que possa lutar pela vitória novamente, focando, quem sabe, na liderança do campeonato”, finaliza.

Como é tradicional na Copa São Paulo Light, a tomada de tempos e as duas baterias da rodada serão disputadas ao longo do dia. A Cadete, categoria de Theo Salomão, realizará suas atividades no turno da manhã.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Postar um comentário

0 Comentários