quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Toyota Racing Series entra na reta final e Collet segue confiante para subir na tabela

0 comentários
Foto: Toyota Gazzo Racing
Quarta etapa da competição neozelandesa acontece em Pukekohe Park

A Toyota Racing Series entra em sua reta final e disputa neste fim de semana (8 e 9) a quarta e penúltima rodada tripla da competição. Desta vez, a briga entre os 20 pilotos da categoria neozelandesa será no traçado de Pukekohe Park, que conta com 2,91 km de extensão.

O brasileiro Caio Collet, que corre na categoria pela primeira vez e defende a equipe mtec Motorsport, segue confiante e espera voltar a lutar por vitórias. Seis pilotos já cruzaram a linha de chegada em primeiro, em nove provas até aqui. Collet foi um deles, ao vencer a corrida 1 da segunda etapa.

No fim de semana passado (1 e 2), o piloto não conseguiu repetir os resultados na terceira etapa, mas mesmo assim conquistou dois quartos lugares e um sexto, somando bons pontos. Em sétimo no campeonato, ele ainda luta para “descontar” os problemas enfrentados na primeira etapa, quando foi punido, após vencer a primeira corrida, e abandonou as provas seguintes.

“O fim de semana passado ficou abaixo da expectativa, por isso, nesta etapa vamos trabalhar duro pra tentar voltar ao lugar mais alto do pódio”, declarou Collet, que é integrante do programa Renault Sport Academy.

“Independentemente dos pontos que perdemos na primeira etapa, acredito que ainda temos chance de ficar entre os três primeiros ao final do campeonato. Estamos sempre entre os mais rápidos, em todos os finais de semana, então vou em busca deste objetivo nessas provas finais”, completou o brasileiro de 17 anos.

A programação em Pukekohe Park terá início nesta quinta-feira (6), com testes coletivos. Na sexta (7), os pilotos participam de três treinos livres. No sábado, acontece o classificatório da corrida 1 às 10h55 local (18h55 ainda de sexta-feira pelo horário oficial do Brasil) e a disputa da prova, às 14h19 local (22h19 de sexta-feira pelo horário de Brasília).

No domingo, o dia começa com o treino classificatório para a corrida 3 (10h13 local – 18h13 de sábado ainda no Brasil). As provas acontecem na sequência: corrida 2 às 13h37 local (21h37 de sábado em Brasília) e corrida 3 às 16h57 local (0h57 de sábado para domingo no Brasil). As duas primeiras provas terão 20 voltas e a última 25.

Além da Toyota Racing Series, Collet terá como desafio este ano sua segunda temporada na Fórmula Renault Eurocup. Em 2019, o brasileiro venceu 10 das 20 provas entre os estreantes e o foi o campeão entre os novatos. Em 2020, o brasileiro estará na luta pelo título a partir de abril nas principais pistas europeias, além de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Na Toyota Racing Series, ele pilota um carro similar ao seu F-Renault. O chassi (FIA F3 Tatuus) e os pneus (Hankook) são os mesmos nas duas categorias, o que torna esse “intercâmbio” de pré-temporada bastante importante para o jovem brasileiro.

O “live timing” das etapas da Toyota Racing Series pode ser acompanhado pelo site www.race-monitor.com e as corridas em livestream no www.motorsport.com.br.

Classificação, após 3 de 5 etapas (Top 10):
1. Igor Fraga (Bra) 219 pontos
2. Liam Lawson (NZl) 202
3. Grégoire Saucy (Sui) 171
4. Franco Colapinto (Arg) 165
5. Yuki Tsunoda (Jap) 157
6. Lirim Zendeli (Ale) 147
7. Caio Collet (Bra) 141
8. Petr Ptacek (CZe) 123
9. Oliver Rasmussen (Din) 105
10. Ido Cohen (Isr) 93

Castrol Toyota Racing Series / Próxima Etapas:
7-9 Fevereiro: Pukekohe Park, Pukekohe - New Zealand Motor Cup
15-16 Fevereiro: Manfeild Circuit Chris Amon, Feilding - New Zealand Grand Prix

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves

Deixe seu comentário