Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Protótipo MCR VW preparado para a prova de resistência de 11 horas de duração

Foto: Divulgação
Marcelo Servidone, Jorge Machado e Nenê Finotti se revezam na Mil Milhas do Brasil

Pouco mais de um ano depois de iniciar sua carreira como piloto, o paulista Marcelo Servidone está na expectativa para encarar o que considera "um desafio bacana": chegar ao fim da Mil Milhas do Brasil. Piloto, patrocinador e incentivador do automobilismo, Servidone disputará a prova com um protótipo MCR equipado com motor Volkswagen, dividindo a pilotagem com Jorge Machado e Nenê Finotti.

"É uma prova de resistência diferente de outras que disputei", analisa Servidone, terceiro colocado em sua classe nos 500 Km de Interlagos, em dezembro. "Há um outro fator de desgaste, que é o de ficar três dias no autódromo para os treinos e a corrida", prossegue, referindo-se aos dois dias de treino (quinta e sexta) e ao próprio dia da prova. "No sábado, a programação começa com o warm-up às oito da noite, quatro horas antes da largada. Teoricamente, você tem a manhã e a tarde para descanso. Mas na prática o que acaba acontecendo é você ficar 'ligado' o tempo todo", diz, deixando explícita sua expectativa para a prova.

Servidone pilotará o MCR-VW pela primeira vez nos treinos que começam nesta quinta-feira e acredita que a adaptação será rápida: "Tenho boa experiência com monopostos de Fórmula 4 e o protótipo não vai ser muito diferente. Além disso, tenho companheiros experientes: o Nenê, além de ser um preparador com ótimo currículo, já ganhou corridas com esse tipo de carro. O Jorge tem vitórias em provas nos Estados Unidos e é quem deverá pilotar por mais tempo. Eu vou ser o último a entrar no carro". 

A Mil Milhas do Brasil marca a estreia da nova equipe LF Servidone Racing, uma união entre a LF Competições (que continuará normalmente suas atividades de preparação de carros clássicos de competição) e a Servidone Racing. "Estamos fazendo parceria com o Nenê Finotti e confiamos muito no trabalho em conjunto. O resultado na prova vai ser consequência desse trabalho", finaliza

Mil Milhas do Brasil terá transmissão ao vivo pela Fox Sports

A Mil Milhas do Brasil 2020 terá transmissão ao vivo da largada e chegada da prova pela Fox Sports e geração de imagens da MasterCatve. Pela internet a High Speed do produtor Pedro Rodrigo de Souza estará transmitindo os treinos e flashes da corrida para a página do Facebook da Mil Milhas do Brasil e do Portal High Speed. A partir de sexta-feira a High Speed disponibilizará o EMBED com suas transmissões ao vivo para Portais e Sites.

Postar um comentário

0 Comentários