sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Campeão em 2019, Vinicius Mercez inicia Light de 2020 na categoria Junior.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Vencedor da última etapa no ano passado, piloto goiano encara primeira etapa do campeonato na categoria Junior em Interlagos.

Dando continuidade nesta temporada de 2020, Vinicius Mercez (Klaro Chopp / Cerveja Astúria / Feijão Barão)  encara abertura da Copa São Paulo Light de Kart neste próximo final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, quando encara seu segundo desafio no ano, e também na categoria Junior, após garantir pódio no Troféu Ayrton Senna em Birigui no último mês.

Após estreia conturbada na categoria Junior durante a primeira competição do ano no Troféu Ayrton Senna de Kart, Vinicius Mercez, que é o atual campeão da Copa São Paulo Light, inicia o campeonato desse ano retornando ao Kartódromo de Interlagos, circuito no qual lhe consagrou como Campeão da categoria Junior Menor, ao vencer duas provas da rodada tripla final de 2019.

Vindo de um duplo desafio no Troféu Ayrton Senna de Kart, onde competiu nas categorias OK Junior e Junior, Mercez projeta um ano de preparação para o Mundial de Kart CIK/FIA, que este ano será realizado no Brasil em Birigui, no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui. – “Estamos focado no Mundial de Kart no final do ano, mas antes temos o Brasileiro de Kart em Julho, que é a competição mais importante no Brasil. Com isso toda evolução na categoria Junior será positiva. No Troféu Ayrton Senna, infelizmente tive problema na parte elétrica na final da OK Jr, o que acabou me deixando cerca de 1 segundo mais lento por volta. Já na Junior fui terceiro colocado até as voltas finais, quando fui ultrapassado, e garanti o quarto lugar no pódio.” – disse Mercez.

Retornando ao Kartódromo de Interlagos, Vinicius quer buscar o melhor resultado possível nessa etapa de abertura do campeonato, pista na qual o piloto goiano tem um retrospecto de bons resultados no último ano. As atividades principais da 1ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart estão programadas para o sábado de manhã, com a tomada de tempos, e a duas provas.

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br

Deixe seu comentário