sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Miguel Costa disputa título do SKUSA em Miami na abertura da temporada do kartismo internacional

0 comentários
Foto: Divugação
Piloto brasileiro de 10 anos venceu uma das etapas do SKUSA em 2019 e espera lutar pelo título em um dos grandes campeonatos do kartismo americano em 2020

Um dos principais campeonatos do kartismo americano, o SKUSA Winter Series começa neste final de semana em Miami e o Brasil terá Miguel Costa entre os representantes com boas chances de disputar o título. Jovem revelação de apenas 10 anos, Miguel venceu uma das etapas da competição em 2019 e tentará um resultado ainda melhor em 2020 na abertura da temporada do kartismo internacional.

“Estou bastante animado para esse início de temporada aqui no SKUSA. Ano passado nós fomos muito bem, lembro que fiz uma das minhas melhores corridas de 2019 largando em sexto e vencendo a prova depois de superar grandes pilotos, inclusive o que tinha sido eleito melhor piloto da Europa na categoria”, lembra Miguel, que tem patrocínio de Baked Potato e Participa.

O SKUSA é a principal liga de kart dos EUA e tem aberto a temporada americana nos últimos anos. Assim como em 2019, Miguel fará a maioria de suas competições no kartismo europeu, buscando novas conquistas no WSK e também no Italiano de Kart, competição em que foi campeão rookie.

“A expectativa para essa temporada é muito boa e estou bem feliz porque o pessoal da minha equipe na Europa, a Kart Republic, veio aqui em Miami para me apoiar no SKUSA. Isso com certeza vai me ajudar e agradeço também o Agnaldo Camba, da MC Racing, que trabalha comigo desde os meus cinco anos e ajuda nesse meu processo de evolução no kart”, diz Miguel.

Camba tem um grande história no kart e trabalha há mais de 20 anos com a família Piquet, tendo sido importante na formação das carreiras de Nelsinho e Pedro Piquet no início de suas carreiras.

A primeira etapa do SKUSA Winter Series começa com classificação, Pré-Final e Final sendo disputadas neste sábado. O mesmo formato de treino e baterias será repetido no domingo. A segunda etapa, também no formato de rodada dupla, será em Miami entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Deixe seu comentário