Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Lins se despede da Cadete e busca título da Copa Brasil de Kart na próxima semana

Foto: Bruno Gorski
21ª edição do campeonato será disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), a partir de segunda-feira (7)

Com mais de 300 inscrições, o segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro começa na próxima segunda-feira (7) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Serão 18 categorias disputando o título da Copa Brasil de Kart, que fez sua estreia em 1998 e este ano chega em sua 21ª edição.

O brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia), que na edição anterior fazia sua estreia na competição, será um dos piloto da Cadete, a categoria com o maior número de inscritos. Em 2018, no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais, ele terminou em 3º na prova preparatória e em 12º na própria Copa Brasil com apenas seis meses de kart.

Agora mais experiente, o piloto da equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés, tem objetivos maiores depois de ter sido um dos principais destaques de sua categoria no Campeonato Brasileiro, disputado em julho no Paraná, quando lutou pelo título até a última bateria.

“A Cadete é muito equilibrada e deveremos ter mais de 35 pilotos competindo na Copa Brasil”, conta Pedro Lins, 11 anos. “Então não será nada fácil, mas eu quero novamente lutar pelo título, mesmo sabendo que é difícil até mesmo terminar entre os 10 primeiros. Quero fazer uma bela despedida da Cadete”, garante o piloto, que na Copa Brasil competirá pela última vez na categoria.

O restante da atual temporada será dedicado às competições com os motores Rotax, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) corre na Rotax Mini Max, e também aos treinos na categoria que integrará em 2020, a Júnior Menor.

Na próxima semana a Copa Brasil terá pista aberta no Kartódromo Beto Carrero a partir da terça-feira (8) para os treinos oficiais, que serão repetidos no dia seguinte. Ao longo da semana os pilotos disputarão a tomada de tempos, duas provas classificatórias e a Final, marcada para o sábado (12), cujo vencedor será o novo campeão em cada categoria.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários