terça-feira, 1 de outubro de 2019

Indy: Bruna Tomaselli cumpre objetivo e encerra temporada da USF2000 na oitava posição

0 comentários
Foto: Divulgação
Catarinense ainda levou o prêmio de maior número de ultrapassagens na temporada

A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | WNGSports) avaliou de forma positiva sua participação na temporada de 2019 da USF2000, que se encerrou na última semana, junto com o final da temporada da Fórmula Indy, em Laguna Seca, na Califórnia (EUA). A piloto concluiu seu objetivo de terminar o ano entre os dez primeiros colocados e, de quebra, recebeu o prêmio de maior número de ultrapassagens ao longo das 15 etapas.

Competindo pela equipe Pabst, Bruna iniciou a temporada focada em concluir o ano entre os dez primeiros colocados da USF2000, que faz parte do Road to Indy. “A categoria é muito competitiva e a gente esperava fazer um campeonato bem disputado. Ao longo do ano, tivemos bons resultados e conseguimos finalizar a temporada na oitava posição, dentro do que a gente tinha imaginado no início do ano, que era terminar entre os dez primeiros”, disse a catarinense, que teve um quinto lugar como seu melhor resultado, em Mid Ohio. O campeão da temporada foi Braden Evens.

Além de ter concluído o objetivo de estar no Top 10 do campeonato, Bruna recebeu um dos prêmios mais valorizados pelos norte-americanos durante o jantar de encerramento da temporada. A piloto foi quem mais realizou ultrapassagens ao longo da temporada. “Tivemos uma temporada muito intensa, com muitas disputas em pista e várias ultrapassagens. Receber esse prêmio foi muito legal, pois o público norte-americano gosta de boas corridas e boas corridas tem muitas ultrapassagens. Fico muito contente com esse reconhecimento, já que é um prêmio muito valorizado lá”, disse Bruna, que já retornou ao Brasil.

Para 2020, Bruna ainda não definiu seu destino, já que aguarda a lista oficial de participantes da WSeries na próxima temporada. “Participei dos testes da WSeries na Espanha e vamos aguardar a lista final para ver se estou nela. A torcida está grande e a prioridade está em participar da temporada da categoria", disse a catarinense, que foi a única Sul-Americana nos testes da única categoria de fórmula 100% formada por mulheres no Mundo. A lista oficial da temporada de 2020 da WSeries deve ser anunciada em breve pelos organizadores.


Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/OfficialBrunaTomaselli
Instagram: @brunatomaselli

Assessoria de Imprensa Oficial da Piloto Bruna Tomaselli
WNGSPORTS. | Relacionamento com a Imprensa
Fone: 55 (48) 99687-6061
E-mail: isadora.dutra@grupowng.com.br

Deixe seu comentário