Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Yuri Morelli conclui primeiro semestre com ótimos resultados

Foto: Darkside
O piloto paulistano Yuri Morelli concluiu o primeiro semestre na disputadíssima categoria Cadete, talvez a mais concorrida atualmente entre todas as categorias de kart no Brasil, como grande revelação, não só pelo estilo de sua pilotagem, mas por conta das estatísticas obtidas de suas participações.

Yuri, de 09 anos completados agora em Junho, participou até aqui de 21 corridas, combinadas entre a Copa São Paulo Light de Kart (11 corridas, com média de 25 participantes a cada etapa), a Copa Interlagos de Kart (04 corridas, com média de 10 participantes a cada etapa), a Copa São Paulo de Kart Granja Viana (02 corridas, com média de 08 participantes a cada etapa) e o Campeonato Sul Americano de Kart (04 corridas, com o total inicial de 39 participantes em etapa única).

Nestas 21 corridas Morelli esteve entre os 05 primeiros colocados, ao final de cada prova, em 15 oportunidades. Ganhou 06 das 21 corridas, o que lhe dá uma vitória a cada quatro provas, praticamente, que participa. Marcou 02 poles position em 09 chances, quase uma 01 pole a cada 03 provas, e registrou por 09 vezes, nestas 21 corridas, a volta mais rápida da prova. Vale dizer, a cada 02 corridas, em média, Yuri é o mais rápido da pista em uma delas.

Tudo isso é muito significativo para o piloto e sua equipe, afinal ele está em seu ano de estreia na categoria cadete e tem concorrentes de alto nível disputando roda a roda com ele cada treino, cada tomada de tempo, cada corrida e cada etapa.

O trabalho continuará a ser preparado com todo o vigor pelo time que acompanha o Yuri, de forma que ele permaneça se desenvolvendo como ser humano e atleta de alto desempenho.

Segundo seu pai, o também piloto Rodrigo Morelli: “Estamos felizes com o desenvolvimento do Yuri dentro deste esporte. E, mais ainda, como pessoa. Sem o trabalho intenso da família e de toda equipe, do nosso preparador José de Alencar, do Curi, do Rodrigo Kirschner e do Gabriel Gomez, nada disso estaria acontecendo. Em aspecto nenhum. De qualquer forma sabemos que tudo é fruto daquilo que plantamos e espero que nosso pequeno piloto continue curtindo acelerar seu “brinquedo”, porque, no fim de tudo, essa é a essência: a paixão dele por guiar. Enquanto houver essa paixão, haverá o propósito”.

O próximo desafio do piloto e sua equipe será o Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado no mês de julho na cidade de Cascavel (PR).

Yuri Morelli tem o apoio das empresas Consult Consultoria Contabil, Morelli Advogados, TUF Express e Colégio Santa Amália Tatuapé.

Postar um comentário

0 Comentários