Header Ads Widget

Responsive Advertisement

“Top 5" no Open, João Pedro Jo se diz pronto para o Brasileiro de Kart

Foto: Divulgação
Após um mês intenso de competições, piloto gaúcho finalizou sua estreia no circuito de Cascavel com pódio.

Vice campeão Sul-Americano de Kart em 2019, João Pedro Jo conquistou mais um pódio importante na carreira, com o quinto lugar na categoria Cadete, durante o Open do Brasileiro de Kart realizado no último final de semana (28 e 29 de Junho), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, quando a competição encerrou uma sequência de cinco competições.

Com uma agenda intensa no mês de Junho, com apenas 10 anos o piloto de Porto Alegre conquistou excelentes resultados, concluindo o primeiro semestre da temporada de 2019 com saldo positivo, ao conquistar o segundo lugar na categoria Cadete no Campeonato Sul-Americano de Kart, sendo sexto lugar na primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, quarto lugar Micro Max na Copa Rota Max Challenge o primeiro pódio na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana na categoria Mini Max, e finalmente no último sábado, a quinta posição no Open do Brasileiro de Kart.

“Com apenas um ano e meio de experiência no kart, ele evoluiu bastante, sendo que nesse primeiro semestre ele foi seis vezes ao pódio. Estamos competindo com os melhores pilotos do país, e isso faz toda a diferença. E no Open, mesmo com pouco tempo de treino, conseguimos um bom acerto do equipamento e aperfeiçoamento de pilotagem do próprio João” – destacou Rodrigo Minoru, chefe da Equipe WM Racing Team de São Paulo.

No seletivo e técnico circuito de Cascavel, João Pedro foi competitivo nas atividades principais da competição, quando ao enfrentar dificuldades para encaixar uma volta rápida na tomada de tempos, acabou ficando apenas com a marca do vigésimo primeiro tempo entre os vinte e nove competidores do grid. Largando de trás na primeira corrida, o foco foi avançar posições, conquistando uma posição de largada mais à frente na segunda corrida. Com ótimos resultados, João Pedro conquistou o pódio na quinta posição ao final da somatória dos resultados, quando o mesmo obteve um décimo, um quinto e um sexto lugar, respectivamente na sequência das corridas.

“Todas essas conquistas, Sul-Americano de Kart, Sul-Brasileiro, Copa São Paulo Light de kart, Copa São Paulo Rotax e Open, são fruto da dedicação do João Pedro e do belo trabalho da equipe. Tenho muito a agradecer ao William Freire e Rodrigo Minoru da WM Racing Team por toda atenção dentro e fora da pista, e todo o suporte da Kart Mini. Esse pódio, deixou ele ainda mais animado para o Brasileiro, e vamos trabalhar para conquistar um bom resultado, focado na possível conquista do primeiro título nacional do João.” – completou o pai do piloto.

A categoria Cadete vai integrar as atividades da primeira fase da 54ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizada entre os dias 16 e 20 de Junho.

Confira o resultado final do Open na categoria Cadete (Top 10):

01) 08 – Alfredinho Ibiapina
02) 18 – Akyu Myasava
03) 26 – Pedro Lins
04) 14 – Enzo Niekotter
05) 09 – João Pedro Jo
06) 505 – Wagner Santilli
07) 03 – Firas Fahs
08) 05 – Lucas Medeiros
09) 55 – Murilo Rocha
10) 277 – Christian Mosimann

Acompanhe as redes sociais do piloto João Pedro Jo:

Fanpage: facebook.com/joaopedro.jo.716
Instagram: instagram.com/joao.pedro.martins.jo

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
Tel: 013 - 991039704 | E-mail: contato@becompress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários