Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Ricardo Gracia destaca evolução na Europa após etapa do Francês de Kart em Le Mans

Foto: Divulgação
Piloto de Birigui (SP) se classificou à Final após bom desempenho nas corridas classificatórias com várias ultrapassagens; próximo desafio de Gracia será no Europeu de Kart, novamente em Le Mans, na semana que vem

Jovem talento do kart brasileiro na Europa, Ricardo Gracia disputou mais uma etapa do Campeonato Francês, que aconteceu no último final de semana no tradicional circuito de Le Mans. O piloto de Birigui (SP) conseguiu chegar na final após bom desempenho nas corridas classificatórias com diversas ultrapassagens.

“Foi o meu melhor final de semana aqui na Europa em termos de desempenho. Não largamos para a corrida final por conta de um problema elétrico no kart, mas o importante foi que evoluímos bastante, andamos rápido e ganhamos muitas posições nas corridas. Me sinto preparado para o Campeonato Europeu na próxima semana”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Campeão brasileiro de Kart em 2017, Gracia estreou no Francês de Kart em Angerville, no mês de abril, quando foi destaque na corrida final ao ganhar 12 posições e terminar na primeira metade do pelotão. Na semana que vem, o piloto paulista voltará a Le Mans para o Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA e mantém a confiança para o Brasileiro de Kart, que disputará também neste mês.

“Pude me preparar bem para o Europeu de Kart no último final de semana e vamos acertar os detalhes para que nosso desempenho seja o melhor possível no Europeu. Depois disso, temos o Brasileiro de Kart em Cascavel (PR) e vou usar todo esse aprendizado que estou tendo na Europa para competir no Brasil”, diz Ricardo.

Além do título brasileiro de 2017, Gracia também já foi campeão Sul-Brasileiro no mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

Os treinos oficiais de Gracia no Europeu de Kart começam no dia 18 em Le Mans.

Postar um comentário

0 Comentários