quinta-feira, 4 de julho de 2019

Pietro Fittipaldi encara desafio em Norisring, circuito conhecido como "Mônaco da DTM"

0 comentários
Foto: Audi Media Center
Rodada dupla no circuito de rua alemão é uma das mais importante do calendário, assim como acontece com Mônaco na F1; após top-5 na etapa passada, Pietro coloca próxima meta de subir no pódio na DTM

Após conquistar um top-5 em Misano, Pietro Fittipaldi disputará neste final de semana sua quarta etapa na DTM. O piloto brasileiro estará em Norisring, uma das pistas mais charmosas do calendário e a única com traçado de rua. Até por isso, o circuito é conhecido como "Mônaco da DTM".

"Estou muito feliz de voltar a correr pela WRT no circuito de Norisring, prova que é conhecida aqui como 'Mônaco da DTM', uma pista de rua alemã com poucas curvas, um circuito curto (2.300 metros) mas com algumas retas longas. Tenho certeza que será uma um final de semana especial e disputado, já que esta é uma das etapas mais importantes do calendário, assim como é Mônaco na F1", diz Pietro, piloto de testes da Haas na F1.

Após fazer uma boa etapa pela Audi Rosberg Team Sport na Itália, Pietro voltará a guiar pela equipe WRT Team Audi Sport, time em que iniciou no campeonato. Para esta etapa na cidade de Nuremberg, Pietro acredita que poderá alcançar uma degrau acima do que fez em Misano.

"Nossa melhor posição no ano foi na etapa passada com um top-5 e agora o novo objetivo é tentar meu primeiro pódio, quem sabe até a minha primeira vitória. É única pista de rua que temos no calendário e é a prova mais importante do ano, então vamos fazer tudo para buscar um bom resultado", diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Os treinos em Norisring começam às 7h20 da manhã nesta sexta-feira. O classificatório será no sábado a partir de 4h45, enquanto a corrida 1 acontecerá às 8h da manhã do mesmo dia. A segunda prova será no domingo, também às 8h da manhã (horários de Brasília).

Programação completa da DTM em Norisring:

Sexta-feira (05/07)
7h20 às 8h05 - Treino Livre 1
10h35 às 11h05 - Treino Livre 2

Sábado (06/07)
4h45 às 5h05 - Classificatório para a corrida 1
8h - Largada da corrida 1

Domingo (07/07)
4h55 às 5h15 - Classificatório para a corrida 2
8h - Largada da corrida 2

Deixe seu comentário