quinta-feira, 4 de julho de 2019

Lupatini Motorsport foi bem no Paranaense de Velocidade

0 comentários
Foto: Victor Lara
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport fez boas corridas no Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, na terceira etapa realizada no fim de semana passado (29 e 30/6), no Autódromo Ayrton Senna, situado em Londrina, no Norte do Paraná. Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram o terceiro lugar na categoria Marcas “A”. Já o Gol n.º 33, com o piloto Antonio Carvalho, venceu a primeira e quebrou na segunda corrida da Marcas “B”. E o piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela RBL Competições, teve problemas abandonou nas duas provas da Turismo “B”.

No comando do Gol n.º 27, Rômulo Molinari e Alexandre Frankenbegger (Titania/Zênite) marcaram o quinto tempo da categoria Marcas “A” no Treino Classificatório, em 1min30s322, largando na terceira fila do grid. Na primeira corrida, o piloto Rômulo Molinari largou bem e pulou para a segunda posição na Geral. Mas na terceira volta, perdeu uma posição e tentando recuperá-la, na sétima volta caiu para o oitavo lugar, mas teve tempo de se recuperar e receber a bandeirada em quarto lugar, na Geral e na Marcas “A”. “Conseguimos fazer duas boas corridas na etapa de Londrina. Assumi o segundo lugar na largada, mas durante a prova rodei no “Bacião”, caindo para a oitava posição. Como estava no início da prova, consegui fazer quatro ultrapassagens e recebi a bandeirada final em quarto lugar”, disse Rômulo Molinari (Titânia/Zênite). Para a segunda corrida, assumiu o Gol n.º 27 Alexandre Frankenberger, que fez boa largada e passou a “brigar” pelas primeiras posições com Magnabosco, Ruslan e Barranquinho, ganhando uma posição. E após 21 voltas, Frankenberger cruzou a linha de chegada em 3.º lugar na Marcas “A”. “Mesmo com poucos carros, a categoria Marcas “A” estava muito disputada, com os quatro primeiros carros andando na mesma tocada no início da prova. Conseguimos ter um bom desempenho com o nosso carro e conquistamos o terceiro lugar em Londrina”, declarou Alexandre Frankenberger.

- Turismo “B” -

Já piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) foi para duas provas na pista muito técnica de Londrina, em busca de recuperação no Paranaense de Velocidade 2019, na categoria Turismo “B”, correndo pela equipe RBL Competições. Durante os treinos livres, andou sempre entre os 15 primeiros na Geral e os cinco de sua categoria. Na primeira corrida, largou da 21.ª posição do grid e em 8.º na sua categoria. Vinha evoluindo na prova, mas quando estava em 12.º na Geral, sofreu um acidente e abandonou a prova na 11.ª volta, com a quebra da barra de direção. Na segunda corrida, o piloto Brendon Zonta Gabardo largou da 26.ª posição e depois de boa corrida de recuperação, estava em 12.º lugar na Geral e quinto na Terra Turismo “B”, quando quebrou o motor e abandonou mais uma vez a duas voltas do fim. “Mesmo tendo abandonado nas duas corridas, deu para evoluir um pouco mais nessa etapa. Melhoramos bem o tempo de pista, comparado com a etapa do ano passado. A pista é muito técnica e rápida, exigindo muito do carro e do piloto. Os tempos de todos eram muito próximos, pois do 1.º ao 20.º a diferença era de menos de dois segundos, o que tornou as provas muito disputadas e equilibradas”, concluiu Brendon Zonta Gabardo (Condor).

- Resultados -

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado final por categoria, na terceira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, foi a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Stive Tokarski/Gustavo Magnabosco, 40 pontos; 2.º) Ruslan Carta Filho, 30; 3.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 22; 4.º) Paulo Bento, 22; 4.º) Rafael Barranco, 8; e 5.º) Lucas Inoue, 8. Marcas “B”: 1.º) Wenes Oliveira de Carvalho, 35; 2.º) Antonio Carvalho, 20; e 3.º) Júnior Niju, 12. Turismo “B”: 1.º) Henrique Basso, 40; 2.º) Ezequiel Dall Vieira/Marcelo Cancelli, 27; 3.º) Rafael Balestrin, 25; 4.º) Sérgio Júnior, 14; e 5.º) Emerson Szwed, 12. A terceira etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade 2019 está marcada para os dias 17 e 18 de agosto, no AIC, e a quarta etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, acontece em 7 e 8 de setembro, em Londrina, no Norte do Paraná.

MRT - Marketing Racing Team

Deixe seu comentário