Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Rafael Câmara é destaque no WSK com top-10 em corrida de recuperação

Foto: Sportinphoto
Piloto pernambucano largou em 21º na Final e fez uma excelente prova de recuperação para garantir um lugar no top-10 em Adria

O jovem pernambucano Rafael Câmara encerrou em grande estilo sua participação no WSK Euro Series, que teve etapa noturna realizada no último final de semana em Adria, na Itália. O piloto já havia liderado um dos treinos livres e foi destaque nas finais disputadas no sábado. Após terminar a Pré-final na 11ª colocação, Câmara largou em 21º na Final e fez uma excelente prova de recuperação para garantir um lugar no top-10.

“O final de semana foi muito bom aqui em Adria. Fizemos bons treinos e conseguimos nos recuperar nas finais. Fiz muitas ultrapassagens e terminar em 9º na Final foi bem especial, pois sinto que evoluímos bastante ao longo do final de semana e, principalmente, do torneio”, diz Câmara, que encerrou o WSK Euro Series na 16ª posição na classificação geral do campeonato.

Na terceira etapa do torneio, em Lonato, Câmara também foi um dos destaques ao largar na primeira fila em todas as baterias classificatórias, sendo uma delas na pole. O piloto pernambucano ainda conquistou quatro top-5 nas corridas, fechando sua participação com a 12ª colocação na classificação geral entre os 73 competidores na OK Júnior.

Agora, Câmara espera evoluir ainda mais nas competições do segundo semestre deste ano. “A primeira parte de 2019 foi bem especial para mim, sinto que aprendi muita coisa e que estou rodeado de pessoas que ainda vão me ensinar muito mais. Vamos com tudo para conquistar mais pódios e vitórias neste segundo semestre”, diz Câmara.

Em 2019, o piloto pernambucano fez sua principal etapa do ano no WSK Super Master, sendo o campeão da categoria OK Júnior em Adria. Essa é sua segunda temporada completa no kartismo europeu após diversas conquistas nacionais, sendo a principal delas no Brasileiro de Kart em 2018. Além disso, Câmara também já foi campeão paulista, Sul-Americano e do Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Postar um comentário

0 Comentários