Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeão Brasileiro, Ricardo Gracia disputa etapa do Francês de Kart em Le Mans

Foto: Divulgação
Piloto de Birigui (SP) fará sua estreia em circuito tradicional do kartismo europeu: Le Mans, palco que já recebeu o Mundial de Kart

Neste final de semana, o jovem Ricardo Gracia disputa mais uma etapa do Campeonato Francês de Kart, que acontecerá no tradicional circuito de Le Mans. O piloto de Birigui (SP) correrá na categoria OK e está animado com a oportunidade de competir na pista que já recebeu o Mundial de Kart em três anos (1978, 1983 e 1991).

“Le Mans é um palco muito especial para o automobilismo e para o kartismo também. Estou muito feliz pela chance de correr em um circuito muito tradicional e com bastante história. Além de ser uma etapa do francês, também serve de preparação para o Europeu de Kart, que também será disputado em Le Mans daqui duas semanas", diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq

Essa será a segunda participação de Gracia no Francês de Kart deste ano. Sua estreia na competição aconteceu em Angerville no mês de abril, quando o piloto foi destaque na corrida final ao ganhar 12 posições e terminar na primeira metade do pelotão.

Campeão Brasileiro de Kart em 2017, Gracia também disputa competições nacionais na temporada 2019. O piloto já venceu baterias no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart neste ano na categoria Júnior. Nas competições internacionais, o piloto de 14 anos compete na categoria OK. 

“Quero aproveitar bastante essa experiência europeia e voltar ao Brasil em ótima forma para disputar o Brasileiro de Kart em Cascavel, que será também neste mês. Tenho aprendido bastante correndo no Brasil e no exterior", diz Ricardo, que neste ano também já competiu na Bélgica.

Além do título brasileiro de 2017, o piloto do interior de SP também já foi campeão Sul-Brasileiro no mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

Os treinos oficiais do francês de kart começam nesta sexta-feira (5), enquanto que a final será disputada no domingo (7).

Postar um comentário

0 Comentários