Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Bruno Smielevski comemora belo desempenho nos Estados Unidos e ampliação da liderança na Sprint Race

Foto: Divulgação 
Piloto catarinense competiu em dupla com João Rosate em Homestead e Sebring pela International Cup

O catarinense Bruno Smielevski (Betha Sistemas) viveu dois finais de semana inesquecíveis em sua carreira. Competindo em sua primeira temporada no automobilismo depois de uma carreira sólida no kartismo, o piloto disputou duas etapas da International Cup da Sprint Race, em Homestead e Sebring, nos Estados Unidos.

As duas rodadas fizeram parte do campeonato regular da Sprint Race, que teve e ainda terá etapas no Brasil durante a atual temporada. Fazendo dupla com o goiano João Rosate, Bruno Smieleveski teve ótimo desempenho em ambas as provas que disputou, o que fez com que os dois abrissem vantagem considerável na liderança da competição.

O primeiro compromisso foi em Homestead, quando Smielevski disputou a primeira corrida da rodada, encerrada sob forte chuva e com pneus lisos. Depois de bons treinos, o piloto de Criciúma largou em 5º para terminar a prova em segundo, atrás apenas de Eduardo Barrichello, o “Dudu”, filho de Rubens Barrichello. Na corrida seguinte foi a vez de João Rosate competir, quando o piloto goiano se sagrou vencedor, à frente exatamente do ex-piloto de Fórmula 1.

Em Sebring, também na Flórida, o “circo” da Sprint Race disputou sua segunda rodada norte-americana na semana seguinte, mais uma vez com ótimo desempenho da dupla. Novamente largando em 5º, Bruno Smielevski (Betha Sistemas) recebeu a bandeirada em 2º quando já iniciava fortes ataques ao líder da prova.

“Foram, sem dúvida alguma, experiências sensacionais essas que tivemos em Homestead e Sebring”, resume Bruno Smielevski. “Aprendemos muito, mas mais do que isso, obtive resultados muito bons, que confirmam minha adaptação a uma nova categoria e que nos ajudaram a mantermos e até mesmo ampliarmos a liderança no campeonato”, completa.

A Sprint Race volta às pistas em setembro, quando a categoria terá o desafio da Corrida Noturna em Londrina (PR). E em outubro, em provas válidas pela 7ª etapa do campeonato regular, a categoria competirá em Posadas, na Argentina, na terceira e última rodada da International Cup.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários