Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Após final do Open, foco de Lucas Pontual é o 54ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart

Foto: Eni Alves
Terminou neste sábado (29/06), em Cascavel-PR, mais uma edição do Open do Brasileiro de Kart, competição que é preparatória para o Campeonato Brasileiro, que será disputada neste mês de julho na pista do Kartódromo Municipal de Cascavel Delci Damian. Muitos pilotos estiveram no oeste paranaense para avaliar o desempenho no traçado que vai receber a competição nacional. Na categoria mirim, o pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) conseguiu ficar entre os dez primeiros, em duas das três baterias disputadas.

Na primeira prova de sua categoria, Lucas largou na sexta colocação, chegou a estar em segundo, mas um toque acabou fazendo o piloto do kart 95 cruzar a linha de chegada na sexta colocação. Na bateria dois, mais uma vez um toque logo nas primeiras curvas atrapalhou o pernambucano, que ficou na décima primeiro posição. Na terceira corrida, conseguiu uma boa recuperação, mas outra vez finalizou em sexto. “A gente fez um bom warm up, quando marquei o segundo tempo. O kart estava bom, mas os toques atrapalharam muito. Agora é esperar o Brasileiro pra voltar aqui e se Deus quiser, vencer”, disse o piloto do kart número 95.

Dentro de duas semanas, Lucas Pontual volta à pista do Kartódromo Municipal de Cascavel Delci Damian, para as disputas da primeira fase do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, entre os dias 15 e 20 de julho. Este ano, o Brasileiro deve reunir no Paraná mais de 420 pilotos de todos os Estados do país, nas 17 categorias. Já a segunda fase da competição nacional será entre os dias 22 e 27 de julho.

Instagram:
@lucaspontualpiloto

Postar um comentário

0 Comentários