Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Velocidade na Terra: Etapa de Cordeirópolis do Brasileiro terá transmissão ao vivo pela internet

Foto: Victor Lara
Segunda etapa do Campeonato Nacional no interior de São Paulo faz parte das comemorações de 71 anos do munícipio e será transmitida ao vivo pelo YouTube da categoria, com disputas do Autocross, Kartcross e Turismo VNT, entre os dias 14 e 16 de junho

A segunda quinzena de junho será agitada para os amantes da Velocidade na Terra. Os pilotos mais rápidos do off road voltam a disputar o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) entre os dias 14 e 16 de junho em Cordeirópolis (aproximadamente 160 km de São Paulo), pela segunda etapa do nacional e terão uma grande novidade: a transmissão ao vivo das provas pelo canal do YouTube da categoria (www.youtube.com/brvtonline). As três categorias vão para a pista do Autódromo Valdemar Fragnani. O Autocross terá a sua segunda etapa enquanto o Kartcross fará a sua etapa de abertura. O Turismo VNT terá a sua etapa única, definindo o título entre os 24 pilotos classificados em seletivas estaduais.

“Essa é uma grande novidade que vamos conferir na etapa de Cordeirópolis e faz parte de um projeto de inovação que vem sendo feito no Velocidade na Terra. Isso ajuda a divulgar o esporte e dar mais visibilidade aos pilotos, apoiadores e patrocinadores”, avalia Milton Santana, diretor de marketing da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). “Outras categorias e eventos têm usado suas plataformas digitais para transmissões e tendo bons resultados, então nada mais justo do que o BRVT também seguir essa trilha”.

Na principal categoria da terra, quem chega com a vantagem é o baiano William Cancelier, que lidera o campeonato com 69 pontos, uma diferença de 19 pontos para o segundo colocado, o mato-grossense Vanderlei Reck, com 50 pontos. “Cordeirópolis é sempre um desafio, o acerto de pista da Bahia e o terreno são bem diferentes. Então precisa de um trabalho muito bem feito pela equipe para que a gente continue andando na ponta, mantenha a liderança e, se possível, ampliar a diferença”, avaliou o atual líder. “O traçado paulista é bem técnico, eu gosto da pista como um todo. É um circuito muito desafiador, tem um traçado e se você desviar um pouco dele você vai lá para trás. Agora vamos acelerar e manter a liderança”.

Pelo Kartcross, a categoria de entrada no mundo da terra, quem estará na pista para defender o título é o paulista Felipe De Nadai, que quer comemorar seu aniversário com a vitória na etapa de Cordeirópolis. “Nesse período sem corridas nós trabalhamos muito no carro, agora na reta final é muito treino para acertar os detalhes”, comentou o piloto que mora atualmente em Piracicaba (SP). “Completo 27 anos um dia antes da corrida e a vitória seria um grande presente para mim”, completou.

A etapa também terá a presença da final do Turismo VNT, que será decidido em etapa única na pista paulista. Os 24 competidores que vão disputar o título foram definidos em seletivas regionais organizadas pela CNVT em conjunto com Federações. Já está confirmada a participação de pilotos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Bahia e Espírito Santo. A prova será disputada em três baterias ao longo do final de semana e vai levantar muita poeira no Autódromo Valdemar Fragnani.

A pista do autódromo de Cordeirópolis tem cerca de 2.000m de comprimento, é utilizada no sentido anti-horário e tem duas retas, a principal com 320m e a oposta com 350m. Ao todo são oito curvas em todo o traçado, sendo cinco para a esquerda e três para a direita, além de uma chicane antes da curva da vitória.

200 Km de Cordeirópolis
Além do BRVT, a cidade também será palco de uma prova festiva e já tradicional: os 200 Km de Cordeirópolis, um Endurance que costuma conta com nomes importantes de outras categorias do automobilismo nacional. As provas do fim de semana fazem parte da comemoração oficial dos 71 anos de emancipação do município de Cordeirópolis no dia 13 de junho. 

Quem for ao autódromo acompanhar o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra vai poder assistir a grandes disputas em 10 corridas Sprint e uma corrida Endurance ao longo de todo o fim de semana. Tudo isso com entrada gratuita para o público.

A programação para a segunda etapa do BRVT já começa na sexta-feira (14) com treinos livres e classificação para as três categorias e a terceira prova do campeonato Autocross. No sábado (15), classificação para as três categorias, a quarta prova para o Autocross e as duas primeiras baterias para Kartcross e Turismo VNT. No domingo (16), as baterias finais para Kartcross e Turismo VNT e a prova festiva de 200km para o Autocross.

A segunda etapa do BRVT 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Autódromo Valdemar Fragnani. O certame conta com patrocínio máster da UPL e platinum da Firestone. As corridas têm transmissão no Canal Rural.

Credenciamento de Imprensa
Os profissionais interessados em cobrir a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra deverão solicitar o credenciamento de imprensa através do link: http://bit.ly/brvt_credenciamento.

Confira a programação para a Etapa de Cordeirópolis*:

Sexta-feira, dia 14:
8h – Treino Livre 1 – Autocross
8h30 – Treino Livre 1 – Kartcross
8h50 – Treino Livre 1 – Turismo VNT
9h40 – Treino Livre 2 – Autocross
10h10 – Treino Livre 2 – Kartcross
10h40 – Treino Livre 2 – Turismo VNT
11h40 – Classificatório 1 – Autocross (Prova 3)
12h05 – Classificatório 1 - Super Pole – Autocross (Prova 3)
12h45 – Treino Livre 3 – Kartcross
13h15 – Treino Livre 3 – Turismo VNT
14h05 – Abertura oficial – Hino Nacional
14h10 – 1ª Bateria – Autocross (Prova 3)
15h15 – Classificatório 1 – Kartcross
15h35 – Classificatório 1 – Turismo VNT
16h20 – 2ª Bateria – Autocross (Prova 3)

Sábado, dia 15:
8h – Warm-Up – Autocross
8h15 – Warm-Up – Kartcross
8h30 – Warm-Up – Turismo VNT
9h15 – Classificatório 2 – Autocross (Prova 4)
9h40 – Classificatório 2 – Super Pole (Prova 4)
10h10 – 1ª Bateria – Kartcross
10h40 – 1ª Bateria – Turismo VNT
11h40 – 1ª Bateria – Autocross (Prova 4)
12h55 – 2ª Bateria – Kartcross
13h25 – 2ª Bateria – Turismo VNT
14h15 – 2ª Bateria – Autocross (Prova 4)
15h45 – 1º Treino Livre – 200km Autocross
16h20 – Pódium BRVT – Autocross
16h45 – 2º Treino Livre – Autocross 200km

Domingo, dia 15:
8h – 3º Treino Livre – Autocross 200km
8h30 – Warm-Up + Classificatório 2 – Kartcross
9h – Warm-Up + Classificatório 2 – Turismo VNT
10h – Classificatório – Autocross 200km
10h25 – Classificatório Super Pole
11h05 – 3ª Bateria – Kartcross
11h35 – 3ª Bateria (FINAL) – Turismo VNT
12h35 – Pódium BRVT – Kartcross e Turismo VNT
13h20 – Prova – Autocross 200km
16h40 – Pódium Autocross 200km
17h – Confraternização

*Programação sujeita a alterações

Etapas do BRVT 2019:
1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)
3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – L.E.M. (BA)
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

Siga o BRVT nas redes sociais:
Instagram: @br_vt
Facebook: http://facebook.com/brvelocidadenaterra
YouTube: www.youtube.com/brvtonline

Informações para a imprensa:
CS Press & Content
(13) 9 9756 89 85
imprensa@cspress.com.br

Postar um comentário

0 Comentários