Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Marcel Coletta chega motivado em Londrina após 2 vitórias na Porsche

Foto: Bruno Terena
Piloto da Cimed Racing conquistou duas vitórias no último final de semana no Velo Città pelo Porsche Carrera Cup e resultado anima piloto de 17 anos para sua primeira corrida em Londrina na Stock Car

Jovem revelação do automobilismo brasileiro com apenas 17 anos, Marcel Coletta fará sua estreia pilotando um Stock Car na travada pista de Londrina, onde será realizada neste final de semana a quarta etapa do campeonato. O piloto paulista vem embalado com a vitória nas duas provas do Porsche Carrera Cup no último sábado no Velo Città (SP), resultado que trouxe ainda mais confiança para o piloto da Cimed Racing.

"Fiquei muito feliz pelas duas vitórias do último final de semana. A primeira largando da pole e a outra largando lá de trás do grid e fazendo várias ultrapassagens. Quero trazer esse bom momento para a Stock Car, onde venho aprendendo bastante nesse meu primeiro ano", diz Marcel, que é o mais jovem piloto a pontuar na história da Stock Car nesses 40 anos da categoria.

Diferentemente do que aconteceu no Velopark e em Goiânia, Marcel possui uma experiência com a pista de Londrina. O piloto já disputou duas rodadas duplas da Stock Light no traçado paranaense em 2018 e acredita que isso ajudará na hora de seus primeiros treinos para a etapa do final de semana.

"É claro que o carro da Stock Car é diferente do Light, mas em uma pista técnica, como é o caso dessa em Londrina, conhecer bem o traçado ajuda bastante para chegar lá e ser competitivo logo nos primeiros treinos. Neste final de semana também teremos um treino extra para os estreantes, então vou poder andar pouco mais", diz Marcel, que conquistou sua primeira vitória na Stock Light justamente no Paraná, em Curitiba.

Os treinos das Stock Car em Londrina começam nesta sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã com o shakedown. O primeiro treino livre será às 10h30 e a segunda sessão ocorre também no mesmo dia às 13h15. A terceira sessão será no sábado às 9h30, enquanto o classificatório está marcada para 13h30, com exibição ao vivo no GloboEsporte.com. A rodada dupla terá início no domingo ao meio-dia, com transmissão ao vivo do Sportv.

Postar um comentário

0 Comentários