Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Segunda vitória consecutiva coloca Luigi Di Lazzaro na liderança isolada da Copa Rotax de Kart

Foto: Jackson de Souza
Quinta etapa foi disputada no último sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP)

Segunda vitória consecutiva e liderança isolada. Foram estes os elementos que fizeram a alegria do piloto mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) no último sábado (8), quando foi disputada a 5ª etapa da Copa Rotax de Kart, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), de forma paralela à Copa São Paulo KGV.

Piloto da Rotax Mini Max, categoria em que faz sua estreia na atual temporada, Di Lazzaro esteve muito perto de conquistar mais uma pole position – teria sido a quarta em cinco corridas. Porém, apenas 121 milésimos de segundo mais lento, o mineiro ficou com a segunda posição no treino classificatório, de onde largou para a primeira bateria.

Fazendo uma largada conservadora, Luigi perdeu uma posição, mas em poucas voltas recuperou-a, para logo depois assumir a ponta em definitivo e partir para a vitória. Agora largando na pole position, Di Lazzaro teve uma segunda bateria extremamente disputada e equilibrada.

Com várias trocas de posição entre ele e outros dois concorrentes, a segunda bateria da Rotax Mini Max empolgou o público presente. O lindo duelo perdurou até a última volta e finalizou com Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) em segundo, exatamente à frente de seu maior concorrente neste momento na luta pelo título.

Desta forma, somados os pontos das duas baterias, Luigi Di Lazzaro, que compete na equipe Sabiá Racing, subiu no pódio na primeira posição, comemorando a vitória na etapa, tanto na divisão Rookie – destinada aos estreantes – quanto na categoria principal.

“A etapa foi muito equilibrada, mas me mantive focado nas disputas, pois, além de planejar as ultrapassagens, eu tinha que me preocupar com quem vinha atrás de mim. Graças a Deus deu tudo certo”, contou Luigi Di Lazzaro.

“Estamos muito contentes, foi um final de semana perfeito, que contou com a segunda vitória consecutiva do Luigi no campeonato em um duelo direto com seu maior concorrente”, vibra Danilo Di Lazzaro, pai do piloto. “Além disso, esta vitória nos colocou na liderança isolada do campeonato nas duas divisões da Copa Rotax, o que é muito importante para nossos planos futuros de participarmos do Rotax Max Challenge International Trophy na França, e também mantivemos a ponta da tabela de classificação no Torneio de Inverno. Agradecemos mais uma vez pelo apoio de nossos patrocinadores e pelo sempre eficiente trabalho da Sabiá Racing”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários