Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Porsche: Marcel Coletta domina etapa e conquista 2 vitórias no Velo Città

Foto: Victor Eleutério
Piloto da Cimed Racing manteve a boa fase na temporada de 2019 da Porsche Carrera Cup; próximo desafio de Marcel será no próximo final de semana, desta vez na quarta etapa da Stock Car em Londrina (PR)

Mais jovem piloto do grid da Stock Car em 2019, Marcel Coletta continua se destacando na Porsche Carrera Cup e venceu as duas corridas na terceira etapa do campeonato, que aconteceu neste sábado, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

“A primeira corrida foi muito boa. Eu larguei por fora e eu sabia que a largada ia ser muito importante, pois essa pista tem poucos pontos de ultrapassagem. Logo na largada fui por fora, consegui liderar e, depois disso, mantive a distância pro segundo colocado”, diz Marcel, que largou da primeira fila na prova 1.

O piloto da Cimed Racing também vem de grande atuação na Porsche em Curitiba, quando fez a pole position na corrida 1, quebrou o recorde da categoria no circuito e ainda subiu no pódio na segunda prova mesmo largando do final do grid. Na corrida 2 da etapa deste final de semana, o jovem piloto largou da oitava colocação e ultrapassou seis carros na primeira volta.

“Eu mudei um pouco a estratégia na largada, dessa vez eu fui por dentro e já pulei de oitavo para segundo colocado. Depois eu fiquei pressionando o Ricardo Baptista. Em certo momento, consegui ultrapassá-lo e fui para mais uma vitória muito importante. Estou muito feliz e vamos com tudo para o restante da temporada”, diz Marcel, que conquistou suas primeiras vitórias do ano na Porsche Carrera Cup.

Coletta fez sua primeira temporada como piloto de carros de turismo em 2018 após vários títulos no kart. Em seu ano de estreia, Marcel conquistou vitória em Curitiba, fez a pole position em Campo Grande e também subiu no pódio três vezes (Interlagos, Curitiba e Velo Città), tudo a bordo do carro da Cimed Racing. Em paralelo, Marcel ainda foi o vencedor do Porsche Junior Program 2018.

O próximo desafio de Marcel será no próximo final de semana, desta vez na quarta etapa da Stock Car em Londrina (PR).

Postar um comentário

0 Comentários