terça-feira, 11 de junho de 2019

Pipo Derani corre em Le Mans pela quinta vez em busca de título inédito

0 comentários
Foto: Risi Competizione
Tricampeão das 12 Horas de Sebring e vencedor das 24 Horas de Daytona, brasileiro acelera Ferrari 488 LM GTE-Pro da equipe Risi em busca de conquista inédita na carreira

O brasileiro Pipo Derani retorna às 24 Horas de Le Mans neste fim de semana (15 e 16) e disputa pela quinta vez a lendária prova, agora pela equipe norte-americana Risi Competizione a bordo da Ferrari 488 LM GTE-Pro de número 89, que este ano estará com a carenagem toda azul.

Os treinos para a 87ª edição da prova terão início nesta quarta-feira (12), com a definição do grid na quinta-feira (13). A largada será no sábado às 10 horas (de Brasília).

Vencedor das 12 Horas de Sebring pela terceira vez este ano (2016, 18 e 19), Derani estará em Le Mans ao lado do inglês Oliver Jarvis e do francês Jules Gounon. O brasileiro tem como melhor resultado na prova o segundo lugar em 2017 com a equipe oficial da Ford. No ano passado, foi o quinto colocado já a bordo de uma Ferrari 488.

Em seu currículo de destaque no endurance mundial, Derani também já tem uma importante conquista em prova de 24 Horas, em sua estreia no IMSA em Daytona em 2016.

“Estou muito feliz por correr pela Risi este ano nas 24 Horas de Le Mans. A equipe tem uma grande história nesta corrida e muito sucesso também nas provas na América do Norte”, destacou o brasileiro de 25 anos.

Derani também comentou sobre a competitividade da categoria, que reúne grandes montadoras. “A GTE-Pro é definitivamente a categoria mais competitiva de Le Mans e, por essa razão, um grande resultado significa tanto para os pilotos e equipes”, frisou.

“A Ferrari não é apenas uma montadora fantástica, com muita história, mas também um carro fantástico para pilotar. Voltar a pilotar uma Ferrari em Le Mans é definitivamente uma oportunidade fantástica”, continuou.

Apesar de nunca ter dividido o cockpit com Jarvis e Gounon, o brasileiro mostra muita confiança nos companheiros. “Já corri contra o Jarvis nas duas últimas temporadas do IMSA e o respeito muito como piloto. Estou definitivamente ansioso para dividir o carro com ele e o Jules, que ainda não conheço, mas também tem muito sucesso nas provas de GT. Acredito que iremos formar uma equipe muito forte”, disse Derani, que já teve a oportunidade de guiar a Ferrari da equipe no teste em Le Mans há duas semanas.

“O teste foi ótimo. Acredito que foi um primeiro dia fantástico com a equipe Risi e me senti em casa. A equipe trabalhou muito bem e resolveu rapidamente um pequeno problema que tivemos para colocar o carro de volta à pista para os treinos da tarde. Me senti muito confiante para a corrida e não vejo a hora de já estar de volta ao volante”, comentou o brasileiro, que na disputa do IMSA nos Estados Unidos lidera a temporada ao lado de Felipe Nasr.

Para concluir, Derani falou sobre um de seus momentos favoritos na disputa em Le Mans. “A melhor parte da corrida pra mim é o ‘Happy Hour’. É pela manhã de domingo, logo cedo, quando a temperatura ainda é baixa e o sol está começando a brilhar. É definitivamente a hora mais rápida para pilotar no circuito. Este momento é também especial, porque significa que você já passou o desafio noturno e não está tão longe do final da corrida”, completou o brasileiro.

A Risi Competizione é uma das três equipes na GTE-Pro com o modelo Ferrari 488 GTE Evo, num total de 17 carros na categoria entre os mais de 60 inscritos para a prova.

A equipe já correu com 14 carros nas nove edições passadas das 24 Horas de Le Mans, incluindo três vitórias (1998 com uma Ferrari 333SP e 2008 e 2009 com uma Ferrari 430GT) e mais cinco pódios, incluindo o terceiro lugar no ano passado.

O Fox Sports 2 transmitirá as 24 Horas de Le Mans para o Brasil no sábado entre 10 e 16 horas e, no domingo, entre 8 e 10h30.


Site: www.pipoderani.com.br

Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br
Tel. + 55 11 98245.4511
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel: +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Deixe seu comentário