Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mais de 100 pilotos disputam corrida de 6 horas de kart indoor no Kartódromo Granja Viana

Foto: Pedro Bragança
Segunda etapa do Endurance de Kart terá duração de 6 horas, com equipes de 2 a 7 pilotos revezando os karts indoor; primeira etapa classificou pilotos para competição em Paris e brasileiros saíram com o vice-campeonato

A segunda etapa do Endurance de Kart será realizada neste sábado no Kartódromo Granja Viana. A corrida começará na parte da manhã e terá duração de 6 horas, com a presença de mais de 100 pilotos divididos em mais 30 equipes já confirmadas na disputa com karts indoor do próprio KGV.

A primeira etapa do Endurance de Kart foi as 10 Horas de São Paulo-Paris, que aconteceu em março e premiou as equipes campeã e a vice com vagas para disputarem as 24 Horas de Rental Kart de Paris. A prova na capital francesa ocorreu no mês passado e o Team Brazil ficou com o vice-campeonato.

"Tenho certeza que a história dos brasileiros na França da etapa passada motivaram muitos pilotos e equipes para disputarem essa nova etapa do nosso endurance de kart. Nosso objetivo de fazer esse intercâmbio entre os países deu muito certo e esperamos mais uma boa corrida neste final de semana, agora em uma etapa de 6 horas", diz Felipe Giaffone, que é um dos organizadores do Endurance de Kart.

A tomada de tempos dos karts neste sábado será após o briefing dos pilotos, que começa às 8h30. A largada da prova acontece logo após a tomada de tempos, com os karts lado a lado. Todas as equipes devem ter no mínimo 2 e no máximo 7 pilotos. Os times precisam fazer no mínimo 6 pit stops (voltas de 4 minutos passando pelo box) para trocar de piloto. A partir da 10ª entrada nos boxes, a equipe é punida.

As seis primeiras equipes vão subir no pódio, enquanto a equipe campeã receberá o prêmio de R$ 2.200,00. A vice-campeã ficará com R$ 1.100,00.

Postar um comentário

0 Comentários