Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Luiz Otávio Floss disputa a 3ª etapa do Império Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul

Foto: Bruno Terena
Piloto de Passo Fundo (RS) fará sua estreia no autódromo gaúcho competindo na P1, a categoria mais rápida do campeonato

Com seus grids repletos de marcas significativas na história do automobilismo mundial, como Ferrari, Mercedes, Porsche, Aston Martin e Ginetta, o Império Endurance Brasil, campeonato de caráter nacional composto por provas de média e longa duração, chega neste final de semana à Santa Cruz do Sul, distante cerca de 150 quilômetros de Porto Alegre (RS). E, mais uma vez, dentre os concorrentes estará o piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção), que compete com um carro AJR da equipe JLM Racing.

Depois de duas etapas com quatro horas de duração, o Endurance Brasil terá uma rodada um pouco mais curta, de três horas. “A diferença é pouca, muda um pouco a estratégia, mas no fundo o negócio é mesmo acelerar em busca da vitória”, aponta o piloto de Passo Fundo (RS).

Esta será a primeira experiência de Luiz Otávio Floss no Autódromo de Santa Cruz do Sul, que conta com um traçado de 3.531 metros e 14 curvas de alta, média e baixa velocidades. “É um traçado muito seletivo e novo para mim. Então terei que me adaptar bem à pista, o que não considero que seja um problema. Quero aproveitar bem os treinos junto com a JLM Racing e meus companheiros de equipe para chegarmos à classificação bem competitivos”, diz Floss, 19 anos, que competiu na GT4 European Series pela equipe francesa 3Y Technology em 2018 após iniciar sua carreira no kart, onde conquistou vitórias e títulos.

Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) e seus companheiros de equipe têm mostrado bom ritmo nos treinos e nas tomadas de tempo e, depois de duas rodadas com problemas técnicos, buscam concretizar um bom resultado final na P1, a principal e mais rápida divisão do Endurance Brasil.

“Teremos uma corrida difícil, mais curta, e logicamente queremos terminá-la entre os primeiros colocados. Temos adversários qualificados em um grid repleto de carros velozes, mas a JLM Racing é uma equipe competente e nosso AJR é também um carro muito rápido”, aposta Luiz Otávio Floss. “Chegaremos confiantes em Santa Cruz do Sul”, finaliza.

As atividades da 3ª etapa do Império Endurance Brasil começam na quinta-feira (13), com a montagem dos boxes e um treino extra, com início às 13:30. Na sexta-feira, após mais alguns treinos livres, será realizada a tomada de tempos. E no sábado, às 11 horas, será dada a largada para as Três Horas de Santa Cruz do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários