Header Ads Widget

Responsive Advertisement

KTF Sports está em Londrina para mais um desafio na Stock Car

Foto: Rodrigo Guimarães
Evento contará também com a terceira rodada da Stock Light

Depois de passar pelo Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e Goiás o circo da Stock Car desembarca nesse fim de semana no interior do Paraná. Entre os dias sete e nove de junho o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, será o centro das atenções do automobilismo brasileiro com as corridas válidas pela quarta etapa da Stock e terceira etapa, da Stock Light.

Em seu ano de estreia na principal categoria do Brasil a equipe KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald | PGG) chegou na manhã desta quinta-feira à pista quando então foi dado início à montagem da grande infra-estrutura para atender aos quatro carros do time no evento.

O tradicional Autódromo Ayrton Senna foi inaugurado em 1992 e faz parte de um complexo que conta também com um estádio de futebol e um kartódromo. Sua pista, com 3.055 metros de extensão, tem características muito particulares. Olhando o desenho do traçado nota-se duas grandes retas permeadas por curvas bastante técnicas. Com um elevado desnível entre a parte mais alta e a mais baixa do circuito os pilotos se preocupam bastante também com o asfalto, bastante abrasivo. Em uma volta completa os pilotos trocam 14 vezes de marcha e passam 60% do tempo com aceleração plena. O trecho mais veloz da pista é ao final da reta oposta, em descida, onde os carros da Stock atingem os 236 km/h.

Campeão Mundial de Kart na década de 1990 o ex-piloto Ruben Carrapatoso é engenheiro de performance da KTF Sports. “A maior preocupação da equipe e dos pilotos aqui em Londrina, sem dúvida, está relacionada ao desgaste dos pneus. O asfalto bastante abrasivo faz com que os compostos se deteriorem muito rapidamente. Assim, o piloto que conseguir administrar melhor este item, certamente, levará grande vantagem. Outro ponto muito particular da pista são os poucos pontos de ultrapassagem. Acertar os carros para estarem perfeitos na tomada de tempos é um dos grandes segredos daqui. Mesmo com o push-to-pass as ultrapassagens são muito complicadas e, com isso, a tendência é de que os pilotos terminem as provas em posições muito próximas às que eles largaram”, concluiu Carrapatoso.

:.STOCK.:

A KTF Sports, mesmo em seu ano de estreia na Stock, tem apresentado resultados surpreendentes. Baseada no trabalho focado de todo o time, bem como dos pilotos Diego Nunes e Marcos Gomes, a equipe ocupa hoje a quarta colocação no Campeonato de Equipes com um total de 103 pontos conquistados. Dentre os pilotos Marcos é o sexto colocado na classificação, com 66 pontos, apenas um ponto atrás do quarto lugar. Diego é o 13º, com 37 pontos.

:.STOCK LIGHT.:

Na Light, única classe de acesso à Stock, a KTF está mostrando todo o potencial que desenvolveu em 2018 quando chegou ao título dentre os estreantes e o vice-campeonato, na pontuação geral. Após as duas primeiras rodadas Guilherme Salas é o líder isolado do Campeonato com três das quatro vitórias possíveis. O piloto de Jundiaí já soma 102 pontos contra 70 do segundo colocado. Erik Mayrink, por sua vez, é o líder entre os “Rookies” com 80 pontos contra 67 do segundo colocado. Entre as equipes a KTF também está no topo da tabela com 140 pontos contra apenas 88 do time que vem em segundo.

Confira abaixo os horários completos do fim de semana:

Sexta-feira (7)
09h00 às 10h15 – STOCK LIGHT - 1º Treino Livre
10h30 às 11h45 – STOCK CAR - 1º Treino Livre
13h15 às 14h30 – STOCK CAR - 2º Treino Livre
15h45 às 16h00 – STOCK LIGHT - 1º Treino Livre

Sábado (8)
09h00 às 09:15 – STOCK LIGHT – 3º Treino Livre
09h30 às 10h45 – STOCK CAR - 3º Treino Livre
11h30 às 11h50 – STOCK LIGHT – Treino Classificatório
13h30 às 14h30 – STOCK CAR - Treino Classificatório
15h15 às 15h50 – STOCK LIGHT - Corrida 1

Domingo (9)
08h55 às 09h30 – STOCK LIGHT - Corrida 2
12h00 – STOCK CAR - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
13h05 – STOCK CAR - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários