Header Ads Widget

Responsive Advertisement

KTF Sports conseguiu seu primeiro Top5 na Stock Car

Foto: Rodrigo Guimarães
Estreante na competição equipe de São Paulo fez 37 pontos na quarta rodada do ano

O Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no interior do Paraná, recebeu neste fim de semana, entre os dias sete e nove de junho, as disputas quarta etapa da Stock Car. Os 29 pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro tomaram a pista com atividades iniciadas na sexta-feira, com os treinos livres, e encerradas neste domingo, com duas corridas eletrizantes.

Em sua temporada de estreia no Campeonato a equipe KTF Sports (Americanet | Cifarma | Harald | PGG) mostrou mais um vez o seu grande potencial. Sob o comando dos pilotos Diego Nunes #70 e Marcos Gomes #80 o time chefiado pelo engenheiro Guilherme Ferro conseguiu somar nada menos que 37 pontos na rodada e colocar os dois pilotos na primeira parte da tabela de classificação do Campeonato.

A atuação da KTF Sports nesta rodada, diferente do que foi visto nas provas anteriores, começou de forma discreta. Em uma pista que apresenta consumo excessivo dos pneus os engenheiros e técnicos da equipe da cidade de Cotia buscaram analisar cuidadosamente os dados adquiridos durante os treinos livres e, com isso, preparar os carros de forma competitiva para a tomada de tempos e, principalmente, para as duas provas.

A sessão classificatória foi realizada na tarde deste sábado. Apesar de contarem com dois carros rápidos e com potencial para figurarem entre os dez primeiros do grid ambos encontraram momentos de dificuldades em seus momentos decisivos e, assim, não conseguiram as posições esperadas. Gomes se classificou no 15º lugar e Diego, apenas em 28º.

.:GRANDE CORRIDA DE RECUPERAÇÃO:.

Diante do cenário consolidado após a tomada de tempos a equipe de engenharia da KTF, em conjunto aos pilotos, definiu sua estratégia para as duas corridas que foi, pelas posições conquistadas, completamente diferente entre os dois competidores.

Por volta de meio dia deste domingo a primeira corrida teve a sua largada. Gomes, logo na partida, conseguiu ganhar uma posição e pulou para 14º. Nunes, largando dos boxes, estava no fim do pelotão. Com um bom ritmo de corrida Marcos foi, pouco a pouco, ganhando posições. Com 15 voltas completadas o piloto entrou para o pit-stop obrigatório em que, num trabalho perfeito, os mecânicos da KTF Sports devolveram o carro #80 muito bem posicionado na pista. Passada a janela das trocas de pneus Gomes já aparecia na nona posição. Seguindo num ritmo bom o piloto conseguiu recuperar ainda mais duas posições concluindo assim a corrida no oitavo lugar. Nunes, por outro lado, em acordo com a equipe fez duas paradas nos boxes. Na última, a três voltas para o fim, completou o tanque de combustível e colocou quatro pneus praticamente novos com objetivo em se recuperar na segunda prova.

A largada da segunda corrida foi autorizada pouco depois da uma da tarde. Gomes, partindo do terceiro posto, pulou para segundo ainda na primeira curva. Nunes, por sua vez, ganhou duas posições, pulando para o 21º lugar. Em uma prova repleta de ultrapassagens os pilotos da KTF tiveram atuações bastante distintas. Gomes, com bom ritmo nas primeiras voltas, manteve-se no primeiro pelotão até a janela dos pit-stops, mas, na segunda parte da prova, nitidamente com problemas, não conseguiu se manter na frente e terminou as 33 voltas da prova no 13º lugar. Nunes, por sua vez, deu um verdadeiro show no traçado paranaense. Com ritmo impressionante o piloto da KTF Sports recuperou 18 posições ao todo e completou a prova em um muito comemorado quinto lugar.

Na soma do fim de semana Marcos Gomes somou 21 pontos e aparece agora na sétima posição do Campeonato, com 87 pontos. Nunes, por sua vez, somou os 16 pontos da segunda corrida completando, assim 53 pontos no Campeonato, o que lhe deixa na 14ª posição da tabela.

.:DIEGO NUNES:.

“Infelizmente cometi um erro na classificação que me fez largar do final do pelotão na primeira corrida. Fizemos uma opção, no meio da prova, de abandonar completamente a primeira corrida e fazer uma estratégia muito legal para a segunda prova. Graças a Deus deu tudo certo e, depois de largar dos boxes na primeira prova, terminei a segunda corrida na quinta posição”.

.:MARCOS GOMES:.

“Tivemos uma quarta etapa um pouco difícil aqui em Londrina. Na tomada de tempos acabei escapando e nossa chance de largar entre os seis acabou se confirmando com um 15º lugar. Na primeira corrida acho que o nosso ritmo estava bom, ganhei sete posições e terminei em oitavo, o que me deixou com a chance de largar em terceiro, na segunda prova. Nesta corrida, por sua vez, alguma coisa na parte de baixo do carro deve ter se danificado com as zebras e, deste modo, fui perdendo rendimento volta a volta. Estou feliz pelos 21 pontos que fiz no fim de semana, reduzi a minha diferença para o líder do Campenato e vamos ainda mais confiantes para Santa Cruz do Sul, no mês que vem”.

A quinta rodada da Stock Car será disputada no mês que vem, entre os dias 20 e 21 de julho, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Confira a classificação dos dez primeiros do Campeonato Geral:

01) Daniel Serra, 125 pontos
02) Rubens Barrichello, 118
03) Ricardo Maurício, 116
04) Thiago Camilo, 109
05) Felipe Fraga, 94
06) Júlio Campos, 91
07) Marcos Gomes, 87
08) Gabriel Casagrande, 77
09) Max Wilson, 69
10) Nelson Piquet Júnior, 55

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Postar um comentário

0 Comentários