Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Indy: Após final de semana complicado para Foyt em Detroit, Matheus Leist mira recuperação no Texas

Foto: Action Sports
Duplo abandono nas duas provas disputadas em Belle Isle marcaram final de semana do piloto da AJ Foyt

Depois de um bom mês de maio em Indianápolis, onde chegou em quarto lugar na prova no circuito misto e foi top-15 nas 500 Milhas, Matheus Leist tinha boa expectativa para a rodada dupla da Indy no circuito de rua de Belle Isle, em Detroit.

A sétima e oitava etapas, disputadas neste final de semana, no entanto, não trouxeram o resultado esperado para o jovem gaúcho de 20 anos, que abandonou as duas corridas.

“Foi uma etapa difícil para toda equipe Foyt aqui em Detroit, tanto eu quanto o Tony (Kanaan) não conseguimos ter competitividade ao longo do final de semana e acabamos com problemas nas corridas. Obviamente abandonar as duas corridas da rodada dupla é muito complicado para o campeonato, mas agora vamos para o Texas e esperamos voltar ao bom momento vivido em Indianápolis”, diz Leist.

Campeão da F3 Inglesa em 2016, o piloto brasileiro foi para os Estados Unidos no ano seguinte, conquistando em seu primeiro ano na Indy Lights três vitórias, incluindo em sua estreia em corrida em oval – a preliminar da Indy-500 na Freedom 100, no tradicional circuito oval de Indianápolis.

A nona etapa da Indy será disputada no próximo sábado à noite, no Texas Motor Speedway.

Postar um comentário

0 Comentários