Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Com pole e vitórias, Yuri Morelli se destaca no Sul-Americano de Kart 2019

Foto: Jackson de Souza
O piloto Yuri Morelli foi um dos destaques da categoria Cadete no Sul-Americano de Kart realizado entre os dias 30, 31 de maio e 01 de junho de 2019, no Kartódromo do Velopark em Nova Santa Rita-RS. Categoria essa que teve 39 pilotos inscritos vindo de 06 diferentes países que integram o continente sul-americano.

Yuri, que está apenas com 08 anos e disputa a 06 meses a categoria Cadete, nunca nem tinha visitado o Kartódromo do Velopark. No seu primeiro contato com a pista, no dia 30, Morelli precisou de apenas 08 voltas para ser o mais rápido da primeira sessão, em condição seca. Nos treinos seguintes as condições climáticas mudaram, mas ele sempre se manteve entre os dez primeiros, exceto em duas sessões com chuva intensa que afetaram seu motor, tendo estes problemas sido resolvidos pela equipe da RBC Preparações.

No dia 31 Yuri foi posto no segundo grupo da tomada de tempos; em condição de chuva ele conquistou a pole position geral com 01:26:015. Largando da pole na primeira classificatória Morelli, em condição de chuva, fez uma corrida conservadora e terminou na quinta colocação. Na segunda classificatória, novamente largando da pole, Yuri ganhou a prova realizada ainda em condição de chuva. Na somatória de pontos, considerando o resultado das duas classificatórias, houve um empate decidido a favor de Morelli por conta da pole conquistada na tomada de tempos. Assim ele ficou em primeiro entre os 39 pilotos e se habilitou para largar a prova pré-final novamente na posição de honra.

A pré-final e a final estavam marcadas para o dia 01 de junho. Depois do treino de aquecimento Yuri e sua equipe resolveram trocar o motor de seu kart. Aplicada a punição prevista em regulamento Morelli largou a pré-final da terceira colocação. Já na quarta volta, com a pista úmida, ele assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro, com 1.819s de diferença para o segundo colocado. Faltava só uma vitória para o título. A conquista da pré-final lhe habilitou a largar da pole na final do campeonato.

Dada a largada da final, com a pista seca, Yuri se manteve na ponta até a metade da segunda volta, quando se deu a quebra dos prisioneiros de sua roda traseira direita. Fato esse inesperado e que tirou as chances do piloto paulista de brigar pelo título, mas não apagou o campeonato brilhante que fez.

“Foi uma pena o que aconteceu com o Yuri e, curiosamente, com outros pilotos ao longo da prova; houve muitas quebras e todos tinham chance de disputar roda a roda o título do

campeonato. É certo que o resultado da final foi indesejado para meu filho, mas o desempenho dele ao longo de todo campeonato foi sensacional. Chegar em uma pista nova, com um kart completamente diferente daquele que está habituado em função da aplicação das regras internacionais, e estar entre os ponteiros mostra que ele está se desenvolvendo a cada desafio na nova categoria e esse mérito é dele e da equipe incrível que ele tem ao seu lado. Ficam todos os aprendizados e agora seguimos para a 5ª etapa da Copa São Paulo Light ainda em junho e para o Campeonato Brasileiro de Kart em julho” declarou Samira Yasukawa, mãe do piloto Yuri Morelli.

Yuri Morelli tem o apoio das empresas Consult Consultoria Contabil, Morelli Advogados, TUF Express e Colégio Santa Amália Tatuapé.

Postar um comentário

0 Comentários