Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cimed Racing chega a Londrina com seus três pilotos vindo de vitórias e Cacá Bueno como recordista

Foto: Bruno Terena
Recordista de vitórias do atual grid em Londrina com quatro triunfos, Cacá Bueno vem de vitória em Berlim no Jaguar I-PACE eTROPHY, enquanto Felipe Fraga garantiu o primeiro lugar no Blancpain em Paul Ricard e Marcel Coletta ganhou duas provas da Porsche no Velo Città

A quarta etapa da Stock Car será disputada neste final de semana em Londrina, pista onde Cacá Bueno é o recordista de vitórias do atual grid com quatro triunfos. Além do ótimo  retrospecto do pentacampeão no circuito paranaense, a Cimed Racing vive ótimo momento com seus três pilotos vindo de vitórias em outras categorias onde também são protagonistas.

Cacá Bueno conquistou duas vitórias consecutivas no Jaguar I-PACE eTROPHY, a penúltima em Mônaco e a mais recente garantida em Berlim há duas semanas.

"Realmente tenho vivido um dos melhores momentos da minha carreira na questão de pilotagem. Tenho me sentido muito bem na Stock Car e no Jaguar I-PACE eTROPHY, então quero voltar a brigar pelo pódio aqui em Londrina e subir no campeonato. É uma pista que eu conheço muito bem, venci várias vezes nela e tenho um carinho especial por ser uma cidade onde tenho muitos familiares", diz Cacá, que ainda subiu no pódio seis vezes em Londrina.

Companheiro de Cacá na Cimed Racing, Felipe Fraga também vive um ótimo momento nas competições europeias. O campeão da Stock Car em 2016 vem de vitória no último final de semana nos 1000 km de Paul Ricard, etapa do Blancpain GT Series disputada na França.

"Eu estou realmente feliz pelas competições na Europa, por vencer e liderar a Silver Cup no Blancpain GT Series, mas agora o foco é todo voltado para a Stock Car em Londrina, uma pista em que pode ser o nosso ponto de virada no campeonato. Temos totais condições de voltar a brigar por vitórias e pódios, então que seja logo nessa etapa para chegarmos mais próximos dos líderes do campeonato", diz Fraga, que venceu em Londrina em 2016 com a Cimed Racing.

Mais jovem piloto a disputar uma prova na história de 40 anos da Stock Car, Marcel Coletta também vem de conquistas no último final de semana. O piloto de apenas 17 anos venceu duas corridas na Porsche Carrera Cup no Velo Città. Agora, Marcel seguirá para mais uma pista onde também já competiu.

"Foi muito bom vencer no Velo Città essas duas corridas no último final de semana, isso me trouxe muita confiança para essa rodada dupla de Londrina. Eu disputei duas etapas no ano passado nessa pista na Stock Light, então já conheço bem o traçado, mas essa será minha primeira experiência aqui na Stock Car. Será bom que haverá um treino para os estreantes, então poderia pegar ainda mais quilometragem na sexta-feira", diz Marcel, que venceu na Stock Light no ano passado justamente no Paraná, em Curitiba.

Os treinos das Stock Car em Londrina começam nesta sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã com o shakedown. O primeiro treino livre será às 10h30 e a segunda sessão ocorre também no mesmo dia às 13h15. A terceira sessão será no sábado às 9h30, enquanto o classificatório está marcada para 13h30, com exibição ao vivo no GloboEsporte.com. A rodada dupla terá início no domingo ao meio-dia, com transmissão ao vivo do Sportv.

Postar um comentário

0 Comentários