Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Chassi Thunder Racing superou marcas internacionais e sagrou-se campeão sul-americano de kart

Foto: Jaackson de Souza
Título internacional veio no último sábado (1º) na categoria Codasur Júnior, no Velopark (RS)

A fabricante de chassis Thunder Racing conquistou no último sábado (1º) um dos títulos mais importantes de sua história. Integrando as disputas do Campeonato Sul-Americano de Kart, realizado no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a fábrica sagrou-se campeã na categoria Codasur Júnior, para pilotos com idade entre 12 e 14 anos.

Pedro Aizza, que utilizou o chassi Thunder na disputa, começou os treinos oficiais na quinta-feira (30) de forma discreta, buscando junto com sua equipe o melhor acerto do equipamento. E no fim do dia, já com tudo acertado para o seletivo traçado do Velopark, o paranaense mostrou seu potencial finalizando os dois últimos treinos na liderança.

Na sexta-feira Pedro Aizza confirmou seu ótimo desempenho e, na pista molhada, garantiu a pole position para a primeira das duas provas classificatórias, com a boa vantagem de quase 1 segundo sobre o segundo colocado. No mesmo dia, com uma performance perfeita, ele levou o chassi Thunder a duas vitórias incontestáveis, garantindo novamente a pole position, agora para a Pré-Final, marcada para o sábado (1º).

No último dia da competição, que reuniu pilotos de oito países, a chuva parou, mas a Pré-Final foi disputada com pista levemente úmida e pneus lisos, o que não impediu Pedro Aizza de vencer novamente, agora com outra condição climática.

Pole position da Final, em meio a 22 competidores e com pista totalmente seca, Pedro Aizza novamente aproveitou a qualidade dos chassis Thunder Racing para impor-se na pista e, com quase 8 segundos de vantagem, venceu a última corrida, levando a fabricante ao inédito e invicto título de campeã sul-americana.

“É um momento de muita alegria para nós da Thunder Racing”, resume Ruan Belizário. “Estamos trabalhando de forma intensa desde o início da temporada, quando assumimos a operação da fábrica, e agora temos a nossa maior recompensa. Mostramos que temos um chassi competitivo, que se adapta a todas as condições de pista, sem falar que superamos diversas marcas tradicionais e vencedoras do kartismo mundial. Primeiramente quero agradecer a Deus por essa grande conquista e, depois, parabenizar ao Pedro Aizza pelo excelente desempenho, e também ao ‘Zé Bolão’ e a todos da equipe”, comemora.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários