Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vinícius Tessaro mostrou evolução na abertura do WSK Euro Series na Itália

Foto: Divulgação
Piloto brasileiro chegou à sua primeira final na temporada de estreia no kartismo europeu

O WSK, organização que promove alguns dos principais campeonatos de kart da Europa, deu início no último final de semana ao WSK Euro Series. A primeira de quatro rodadas foi disputada no International Circuit Napoli, em Sarno, na Itália, e teve a participação do brasileiro Vinícius Tessaro, que faz sua primeira temporada no kartismo europeu.

Piloto oficial da fabricante italiana de chassis Parolin, Tessaro competiu na categoria OK Junior, que reuniu mais de 60 pilotos de várias partes do mundo. Sem um bom rendimento em seu equipamento na tomada de tempos, o piloto brasiliense foi o 15º colocado e, com isso, largou em 12º em todas as quatro corridas classificatórias.

Na primeira, envolvido em um incidente, foi obrigado a abandonar. E nas demais Tessaro classificou-se em 13º, 14º e 12º, resultados que o colocaram na 20ª posição no grid de largada da Pré-Final.

Precisando terminar a Pré-Final pelo menos em 17º, Vinícius Tessaro fez uma bela prova e com belas ultrapassagens recebeu a bandeirada em 11º. Bastante animado por ter garantido pela primeira vez sua participação em uma final dos eventos WSK, o brasiliense largou na 22ª posição na corrida decisiva e finalizou em 18º.

“Queríamos mais, é claro, mas estamos felizes com a evolução do Vinícius”, analisou Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Vamos continuar trabalhando forte junto com a equipe e com a certeza de que estamos no caminho certo. A semana toda foi de importante aprendizado e desenvolvimento do Vinícius como piloto e como ser humano, as dificuldades fazem parte do aprendizado”, finalizou.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários