Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vice-líder do Paulista Light de Kart, Augustus Toniolo disputa a ponta da tabela na 3ª etapa

Foto: Bruno Gorski
Piloto paranaense está na vice-liderança do campeonato na categoria Mirim e busca a primeira colocação neste final de semana em Aldeia da Serra; todas as tomadas de tempo e corridas do Paulista Light acontecem neste sábado (06) 

Piloto de kart com apenas 8 anos de idade, o jovem Augustus Toniolo disputará mais uma etapa do Paulista Light neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O paranaense está na vice-liderança do campeonato na Mirim e busca a primeira colocação na categoria.

“As duas primeiras etapas foram muito boas para nós e a equipe D Racing tem me ajudado bastante a evoluir em todas as corridas. Teremos mais um grande desafio neste final de semana e vamos em busca da liderança”, diz Augustus, que foi o campeão da segunda etapa na Mirim ao chegar em segundo na corrida 1 e vencer com uma ótima largada a segunda corrida.

Na abertura do Paulista Light, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Augustus foi o segundo colocado na categoria Mirim. Também no tradicional circuito paulistano, o piloto cravou a pole e venceu duas corridas na abertura da Copa Interlagos de Kart. No Paraná, Augustus também vem de bons resultados: venceu a etapa passada do Metropolitano de Kart em Cascavel, justamente na pista que sediará o Brasileiro de Kart em julho deste ano.

“Este tem sido muito bom para mim e só tenho a agradecer ao Tuka Rocha e ao Daniel Ramalho (chefe da D-Racing). Tenho certeza que muitos pódios, vitórias e títulos estão reservados para nós e vamos trabalhar bastante para isso”, diz Augustus, que fez sua primeira temporada nos karts em 2018 colecionando pódios e conquistas em seu ano de estreia.

No ano passado, o jovem piloto foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições. No Brasileiro de Kart, o paranaense terminou entre os oito melhores.

Todas as tomadas de tempo e corridas da terceira etapa do Paulista Light de Kart acontecem neste sábado (06).

Postar um comentário

0 Comentários