Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Light: Rimbano e Papazissis prontos para estréia

Foto: Divulgação
Dupla da equipe RSports parte para a temporada mais competitiva da categoria de acesso a Stock Car

Neste final de semana terá início a temporada 2019 da Stock Light, categoria de acesso à Stock Car. Mas as provas do circuito do Velopark marcarão muito mais que o começo de um novo campeonato, e sim o que deve ser um dos anos mais disputados na categoria que revela jovens promessas para a principal competição do automobilismo brasileiro. É com essa mentalidade que os pilotos da equipe RSports, os paulistas Pietro Rimbano e Felipe Papazissis, partem para a rodada de estréia em Nova Santa Rita/RS.

Um dos nomes que despontam como postulantes ao título, Rimbano chega a RSports trazendo três anos de experiência na categoria, recheado de vitórias e pódios, e acredita que pode começar a nova parceria com o pé direito. “Corri uma vez no Velopark, no meu ano de estréia em 2016, ainda pelo Brasileiro de Turismo. A pista é bem travada e mesmo com pouca experiência na época andei bem. Acredito que agora, com a bagagem tenho, conseguiremos ótimos resultados junto com a Rsports. Começar o ano na frente é o nosso objetivo nessa primeira etapa, vamos trabalhar muito para isso, e acredito que vai ser um excelente final de semana”, contou Pietro, que sabe que terá um ano muito acirrado dentro da Stock Light, já que nomes de peso da categoria e outros que voltaram da Stock Car estarão na disputa. “Esse ano o nível parece estar mais forte do que o ano passado, pilotos muito rápidos estão na categoria, isso me motiva muito mais!”, completou o paulista que tem o patrocinío da Castrol, Peixe Urbano, Automação Maringá, Eletran Baterias.

Entre os estreantes que pretendem surpreender os veteranos está o paulista Felipe Papazissis, que fará sua estréia na categoria após experiência em carros como a Fórmula Academy, Sprint Race e Porsche Cup. “Estou ansioso demais para o início do campeonato, acredito que teremos um ótimo início, espero melhorar a cada saída pra pista e assim ter bons resultados nas corridas. Será um fim de semana de muito aprendizado, pois ainda não andei na pista do Velopark, só a conheço através de simuladores”, contou Felipe, que conta com o patrocínio da Lamm, Corven, Dayco, Eletran Baterias, NGK e NTK.

As corridas da Stock Light terão transmissão ao vivo pelo portal Terra e no canal BandSports, enquanto que o treino livre e classificação do sábado serão transmitidos pelo Youtube e Facebook da categoria.

A programação da Stock Light para rodada de abertura da temporada no Velopark é a seguinte:

SEXTA-FEIRA
08h15 – 08h45 – Treino extra para rookies
09h30 – 09h45 – Shake-down
11h30 – 12h00 – 1º treino (1º Grupo)
12h15 – 12h45 – 1º treino (2º Grupo)
14h30 – 15h00 – 2º treino (1º Grupo)
15h15 – 15h45 – 2º treino (2º Grupo)

SÁBADO
10h00 – 10h30 – 3º treino (1º Grupo)
10h45 – 11h15 – 3º treino (2º Grupo)
13h00 – 13h20 – Classificação
15h25 – Largada 1ª etapa

DOMINGO
07h45 – Abertura dos portões ao público
08h25 – Largada 2ª etapa
09h00 – 09h50 – Visitação aos boxes

ABS SPORTS
Contato: Rodrigo Favoretto
Email: rfavoretto@gmail.com
Fone/Whatsapp: (11) 96365-4520

Postar um comentário

0 Comentários