Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Samuel Cruz iniciou busca por vaga no Campeonato Brasileiro com dupla vitória em Londrina

Foto: Divulgação
Piloto de Campo Mourão (PR) terá agenda repleta de compromissos em sua temporada de estreia na categoria Júnior

Previamente classificado para o Campeonato Sul-Americano por ter sido vice-campeão da Copa Brasil em 2018, o paranaense Samuel Cruz (Cellshop | Kart Mini | Colégio Integrado) tem outro objetivo deste porte na atual temporada: compor o grid da categoria Codasur Júnior no próximo Campeonato Brasileiro, marcado para julho em Cascavel (PR).

Para tanto, o piloto de Campo Mourão iniciou no último sábado sua caminhada em busca de uma vaga no mais importante evento do kartismo no Brasil disputando a etapa de abertura do Campeonato Paranaense Light em Londrina (PR). E, competindo pela categoria Júnior, Samuel Cruz deu um belo passo rumo a esta conquista.

Líder em todos os treinos oficiais em Londrina, Cruz teve problemas apenas na tomada de tempos, quando um problema em um dos pneus de seu kart o tirou da disputa pela pole position. Terceiro colocado no grid de largada, Samuel Cruz fez uma bela primeira bateria e venceu, marcando a melhor volta da prova.

Depois, na segunda bateria, largando em 4º em função do grid invertido, o piloto apoiado pela Cellshop, Kart Mini e Colégio Integrado fez outra bela prova e repetiu a vitória, outra vez marcando a melhor volta.

“Foi um final de semana muito bacana para todos nós, pois o Samuel esteve impecável em todos os momentos em que foi à pista, especialmente nas provas”, analisa Márcio Cruz, pai de Samuel. “Começamos bem esta busca pela vaga no Campeonato Brasileiro, agora precisamos repetir o desempenho nas provas seguintes para confirmar a participação dele na Codasur Júnior”, completa.

Samuel Cruz terá como compromissos futuros, além do Campeonato Sul-Americano em maio no Velopark, a disputa do próprio Campeonato Brasileiro na categoria Júnior, onde é estreante; a Copa Brasil, o Sul-Brasileiro e o Campeonato Paranaense, que será realizado em sua cidade, Campo Mourão. “Nossa agenda está repleta de compromissos e o próximo será a disputa de mais uma etapa do Campeonato Metropolitano de Cascavel. Estamos aproveitando este certame para aprimorar nossa preparação para o Brasileiro”, finaliza Márcio Cruz.

Isabeli Cruz – Igualmente buscando preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e Campeonato Paranaense, a irmã de Samuel, Isabeli Cruz, também esteve presente em Londrina. Ela participou dos treinos, quando esteve muito rápida, “virando” praticamente os mesmos tempos do irmão.

KG COM Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários