Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Ricardo Gracia estreia como piloto Parolin no Campeonato Francês

Foto: Bruno Gorski
Piloto de Birigui (SP) fará sua estreia no Campeonato Francês de Kart, que acontece neste final de semana no circuito de Angerville

Anunciado como piloto de fábrica da Parolin no início do ano, o jovem Ricardo Gracia começa sua jornada nos torneios europeus em 2019. O piloto de Birigui (SP) fará sua estreia no Campeonato Francês de Kart, que acontece neste final de semana no circuito de Angerville. Este mesmo traçado receberá a primeira etapa do Campeonato Europeu em duas semanas e Ricardo já busca se adaptar com a pista.

“Estou muito animado para minha estreia na Europa em 2019. A etapa que disputaremos neste final de semana será muito importante e é o início da preparação para o Campeonato Europeu. Vamos com tudo para conhecer a pista e o kart, além de buscar bons resultados”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Além dos torneios europeus, Ricardo vem de boa sequências nas competições no Brasil. No Paulista Light, o piloto conquistou uma vitória e dois pódios em duas etapas disputadas. Enquanto isso, na Copa Interlagos de Kart, garantiu a pole e deu um show de ultrapassagens no Kartódromo Ayrton Senna.

“Começamos o ano muito bem e os resultados que tive no Brasil só me motivam mais para chegar bem na Europa. Correrei ao lado de pilotos de altíssimo nível e estou bem ansioso para mais uma grande experiência na minha carreira”, diz Ricardo, que corre pela Parolin, equipe italiana que é uma das mais respeitadas no kartismo internacional.

O piloto do interior paulista competirá no FIA-Euro e no Open do Mundial de Kart na categoria OK, além de duas etapas do campeonato francês. Os treinos em Angerville já foram iniciados e a competição segue até domingo na França.

Postar um comentário

0 Comentários