Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Betim recebeu com festa os pilotos do Mineiro de Kart

Foto: Fernando Dilly
Kartódromo de Betim recebeu a competição no último sábado

O Kartódromo de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu no último fim de semana a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, aberta no mês de fevereiro, em Vespasiano, foi extremamente competitiva e trouxe de volta ao calendário oficial uma das pistas mais elogiadas do Brasil.

Assim como acontece há alguns anos junto à programação do Campeonato Mineiro foi realizada também as provas do Mineiro de Kart Indoor proporcionando, desta forma, a interação dos pilotos esportistas com os amadores.

Ao todo 53 pilotos estiveram na pista que teve a abertura das atividades com os garotos das categorias Mirim e Cadete. Neste grid o dia foi completamente dominado por Lucas Moura que, de maneira irretocável, fez a pole-position e venceu as duas baterias pela Cadete. No segundo lugar do dia ficou Matheus Sena e, em terceiro, Heitor Vasconcelos. Pela Mirim Enzo Azevedo venceu as duas corridas com Oliver Gonçalves na segunda posição.

Os karts das categorias 125cc foram todos reunidos em um grid único. 17 pilotos foram para a pista relembrando os tempos das grandes competições que já aconteceram naquela pista. A pole-position geral ficou com Weldes Campos, da categoria Sênior, ao estabelecer o tempo de 51s468. Nas corridas, porém, brilhou a estrela de Lucas Nogueira. O piloto graduado venceu as duas provas ficando com o lugar mais alto do pódio no grid agrupado da Super Sprinter. Ao eu lado estiveram Breno Lima e, em tercei, Fernando Buzollo. Na Júnior Lucas Staico levou a melhor com Pedro Souza, vencedor da primeira rodada, em segundo.

Juntas as categorias F4 e F4 Júnior reuniram um grid formado por 14 pilotos. A experiência de pilotos como Roberto Cló se mesclou ao aprendizado de garotos como Quim Marques e Théo Guedes. A pole-position geral foi de Weldes Campos com a marca de 55s534. Nas corridas, porém, o nome do dia foi o do jovem Leandro Almeida que, com tranquilidade e muita competência venceu as duas provas no geral e na categoria Júnior. Nesta divisão a segunda posição ficou com Quim Marques e o terceiro lugar com João Vitor. Já na F4 Sênior o vencedor do dia foi Weldes Campos ladeado por Gustavo Martins e Marcelo Peloso.

Encerrando as disputas desta segunda etapa do Campeonato Mineiro os pilotos do Super Kart Indoor entraram no traçado e puderam, numa pista emborrachada e muito veloz, participar em uma competição em conjunto com os pilotos esportistas. Dan Nascif registou a pole-position com uma diferença de menos de um décimo para o segundo colocado. Na primeira corrida a experiência de Joanes Gouvea falou alto deixando-o com a vitória seguido por Nascif e Adriano Juline. Na segunda bateria foi a vez de Marconi Abreu vencer seguido por Juliani e Daniel Cosini.

O Mineiro de Kart entra em um recesso agora de duas semanas e, no dia 20 de abril, retorna ao Kartódromo RBC Racing para as provas da quinta e sexta etapas do Campeonato.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Postar um comentário

0 Comentários