Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Um campeonato de kart só para mulheres: Karteiras estreia na Granja Viana

Foto: Pedro Bragança
Torneio reúne mulheres apaixonadas pelo automobilismo para uma competição de kart amador; etapa de abertura reuniu mais de 34 mulheres

No último final de semana, o Kartódromo Granja Viana recebeu a primeira etapa do Karteiras, um campeonato de kart só para mulheres. Com a primeira etapa já disputada no último domingo (24), o torneio reúne mulheres apaixonadas pelo automobilismo para uma competição de kart amador.

“É sempre muito bacana ver esse tipo de iniciativa no kartismo e estamos muito felizes em receber essa competição aqui no Kartódromo Granja Viana. Será um torneio bem divertido e competitivo ao longo deste ano”, diz Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo Granja Viana.

O Karteiras está na ativa desde 2017 e, com esses dois anos de história, reúne mulheres iniciantes e veteranas. A estreia do torneio neste ano contou com a presença da ‘madrinha’ da equipe, Bia Figueiredo. A piloto é a única mulher no grid da Stock Car e corre há 27 anos, sendo também a primeira mulher a vencer uma corrida de Fórmula Renault.

A edição de 2019 do Karteiras terá 9 etapas, todas disputadas no Kartódromo Granja Viana, e três categorias. Pela Novatas, a vencedora da etapa foi Naira Gaspar, enquanto, na Light, Dani Fonseca saiu vitoriosa. Na Graduados, Carolina Persona foi a campeã da etapa.

A etapa de abertura reuniu mais de 34 mulheres e contou com a cobertura do Globo Esporte, além da transmissão ao vivo feita pelo Kart Amador SP.

Calendário do Karteiras no KGV:

2ª etapa – 14 de abril
3ª etapa – 12 de maio
4ª etapa – 16 de junho
5ª etapa – 07 de julho
6ª etapa - 11 de agosto
7ª etapa – 22 de setembro
8ª etapa – 20 de outubro
9ª etapa – 03 de novembro

Postar um comentário

0 Comentários