Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Santa Cruz recebe abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo 2019

Foto: Murilo Carvalho
A velocidade e a emoção estão de volta às pistas do Rio Grande do Sul. No próximo final de semana, dias 16 e 17, Santa Cruz do Sul recebe a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, a categoria com o maior grid do estado.

A Super Turismo vem algumas novidades nesta temporada de 2019, novos pilotos e novos carros. “A cada ano que passa cresce o interesse pela ST, pilotos de outros estados estão vindo para correr aqui conosco”, destaca Telmo Jr, organizador do campeonato. Entre as novidades no regulamento está o acréscimo de mais uma prova no ano, passando de quatro para cinco etapas. “Esse ano teremos cinco provas, duas em Guaporé, uma em Santa Cruz do Sul e duas em Tarumã, sendo que uma dessas de Tarumã será noturna”, revela. Além disso em 2019 terá o campeonato entre equipes e também o campeonato geral, com premiação para os dez melhores colocados na prova.

A previsão é de trinta carros acelerando nos 3.531 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz. “Estamos esperando esse grid grande em Santa Cruz e com certeza durante as outras etapas do ano teremos mais carros disputando a categoria, confirmando o crescimento da ST”, afirma Telmo.

Novos carros estão chegando para abrilhante ainda mais o campeonato, Mercedes CLA/AMG, Maserati, Focus, entre outros, estarão acelerando em na primeira etapa do ano. As atividades de pista iniciam no sábado com os treinos livres, no domingo acontece o treino classificatório, que vai definir o grid de largada. O início das 2 Horas de Santa Cruz está previsto para as 12h40min.

Para quem gosta de automobilismo e estiver impossibilitado de comparecer ao autódromo terá uma bela novidade nesta temporada. A transmissão, ao vivo, do classificatório e das provas, na página do Curva do S, no Youtube e Facebook.

Programação

Sábado 16/03
1º Treino Livre 8h15min às 8h45min
2º Treino Livre 10h10min às 10h40min
3º Treino Livre 15h20min às 15h50min

Domingo 17/03
Classificação pneu radial 9h25min às 9h35min
Classificação pneu slick 9h40min às 10h
Largada das 2 Horas de Santa Cruz 12h40min

LF Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários