Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Lopes vai ao pódio em fim de semana de estreia na Sprint Race

Foto: Rodrigo Guimaraes
Piloto de 16 anos foi segundo colocado na corrida de abertura da temporada.

O fim de semana foi de trabalho intenso para o jovem piloto Pedro Lopes, de 16 anos. Bicampeão Paulista e Campeão Brasileiro de Kart, Lopes faz a primeira temporada completa no automobilismo, após algumas experiências em carros de fórmula e turismo feitas no ano passado.

O paulista disputa a Sprint Race Brasil, categoria de formação de pilotos que teve a primeira etapa realizada em Londrina (PR). Pedro teve quatro sessões de treinos para conhecer a pista e trabalhar no ajuste do carro de número 18, e esteve sempre entre os mais rápidos. Nos treinos classificatórios, marcou o segundo e quinto tempos para os grids de largada das corridas 1 e 2, respectivamente.

Em disputa direta com pilotos que já competem há pelo menos dois anos, Lopes lutou por posições durante toda a corrida 1, finalizando-a em segundo lugar e garantindo o primeiro pódio na categoria. Na corrida 2, partindo da quinta colocação, logo alcançou o terceiro posto, mas uma sequencia de toques em acirradas disputas culminou em uma penalização ao piloto, que terminou em terceiro mas caiu para a oitava posição por acréscimo de tempo.

“Estou contente com minha estreia. Londrina era uma pista que eu não conhecia, e é bastante técnica. Tive que me adaptar ao circuito, ao carro que ganhou pneus de marca diferente neste ano, além de lidar com a pressão da estreia, e mesmo assim consegui bons resultados. Agora vamos analisar tudo e trabalhar para evoluir ainda mais para a segunda etapa, que será em Interlagos.” comentou o piloto.

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, sediará a segunda etapa do torneio nos dias 19 e 20 de abril. Desta vez Lopes já tem referências do traçado, onde pilotou um carro de corridas pela primeira vez, em 2018, fazendo a pole-position e vencendo a primeira corrida da Fórmula Academy.

Os resultados do final de semana colocam Pedro Lopes na quarta colocação no campeonato da Sprint Race, com 26 pontos. Confira a tabela de pontuações (5 primeiros):

1) Vinicius Kwong, 41 pontos
2) Gerson Campos, 34
3) João Rosate / Bruno Bunn, 33
4) Pedro Lopes, 26
5) Kau Machado / Dante Fibra, 26


MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro
Telefone: 11 4385-6080
Celular: 11 94738-4936
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários