sexta-feira, 29 de março de 2019

Pedro Clerot faz sua estreia no Kartódromo Brasília Kart e defende liderança no Brasiliense

0 comentários
Foto: Bruno Gorski
Piloto de Brasília, 5º colocado no último Campeonato Brasileiro, venceu na abertura do Estadual em fevereiro

Atual campeão brasiliense de kart na categoria Júnior Menor, Pedro Clerot (Restaurante El Negro) já tem novo compromisso esportivo. Depois de ser destaque na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, quando partiu da 18ª posição para terminar em 7º na segunda bateria no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, o piloto de Brasília competirá “em casa” neste final de semana.

No novíssimo Kartódromo Brasília Kart, no Paranoá, na capital brasileira, Pedro Clerot defenderá a liderança do Campeonato Brasiliense, já que venceu na primeira etapa, disputada no final do mês passado no Guará. Piloto da equipe Dibo Kart Team, Clerot fará sua estreia no Brasília Kart.

“É um novo traçado, ainda desconhecido para a maioria dos pilotos, então a ordem foi treinar bastante nestes últimos dias para que eu tivesse uma adaptação rápida e eficaz”, analisa Pedro Clerot, 12 anos. “De qualquer forma o otimismo para repetir minha vitória na 1ª etapa é alto, treinamos bem, e queremos sair do Brasília Kart ainda mais líderes, mas, é claro, todos os pilotos querem vencer, então teremos boas disputas neste sábado”, completa o jovem piloto.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado, Pedro Clerot (Restaurante El Negro) vem fazendo uma bela campanha em 2019. Além de vencer na abertura do Brasiliense, ele subiu no pódio na 1ª etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos, e fez sua estreia em competições internacionais, em janeiro, quando competiu no SKUSA Winter Series, em Homestead, nos Estados Unidos.

KG COM Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário